Galera, boa tarde! Comprei faz alguns meses um notebook Acer i7, 16G de RAM, 2TB de HD, processador 2.5GHz com um "Turbo Boost" possível para 3.1GHz e com placa de vídeo NVidia Geforce 940M.

Pra mim, estava comprando uma máquina excelente, tanto para desenvolvimento quanto para jogos. No entanto, tenho percebido que, quando vou jogar algo, o desempenho não aparenta ser esse todo: independente do game, preciso colocar tudo no low, deixar o mais leve possível e não abusar (entrar em salas dentro do jogo com muito movimento, abrir um play de música ao mesmo tempo, etc) e ainda tenho baixo fps. Por isso queria saber: tem algo que eu precise "ativar" no meu notebook para ele usar todo o potencial dele? Acredito que, no momento, ele não está usando tudo, não é possível que, com todas essas configurações, ele ainda precise ser limitado tanto no desempenho de jogos. Desde já, obrigado, comunidade!

PS: Sei que notebook não é o melhor equipamento para games, mas precisei desse por motivos de trabalho

perguntou Nov 02 às 14:31

LucasAV's gravatar image

LucasAV
1

@LucasAV,

O seu erro foi comprar algo inadequado para o que quer fazer, para dar 2TB de hd e 16 gb de ram se fosse um i7 HK, HQ ou H no modelo, no minimo essa maquina custa mais de 10000 reais , que são processadores para alto desempenho.

Pelo que pesquisei na especificação do seu modelo que não falou, é um i7 7500U, a linha U é para processamento intermediario e um pouco de economia de energia, então pra jogo sem chance, mesmo sendo um i7.

Parte da sua resposta voce ja sabe, não tem máquina para jogar mesmo tendo uma boa configuração.

Esse vídeo é bem legal sobre os processadores linha core, explica isso que te disse: https://www.youtube.com/watch?v=8PAbhDh45ks

at.te

link permanente

respondeu Nov 02 às 16:20

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,257
×3,596
×1,918
×1,320
×535

pergunta feita: Nov 02 às 14:31

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 02 às 16:20