alexbach

Membro

Enfrentando erro "Reboot and Select Proper Boot Device"

Perguntou 5 anos atrás

Resolvido

Estou enfrentando esse problema desde ontem. Perdoe a minha língua desde que eu não sei muito Português. Traduzi usando o Google Tradutor.

Quando ligo meu PC aparece a seguinte mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key." O que significa? Eu queria saber o que fazer pra resolver esse problema.

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

Oi,

Eu acho que já existem tantas pessoas te ajudando com o seu problema. Eu entendo que você está usando o Windows 10 no seu PC. Para corrigir, Reinicie e selecione o dispositivo de inicialização adequado ou insira a mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla, você deve tentar o seguinte post para Fix Reboot and Select Proper Boot Device

Luffynho

Membro

1 ano atrás

Olá,

Este erro pode ser causado principalmente relacionado ao HD/SSD ou desconfiguração:

--

Para mais informações tem uma play list no youtube referente ao erro Sistema operacional não encontrado:

--

Alguns dos conteúdos abordados nesta play list:

Operating System not found Acer,

Operating System not found Sony Vaio

Operating System not found samsung

Como Resolver Boot Device Not Found Erro HP

Error 162: No operating system found LENOVO

Como RESOLVER Sistema Operacional Não encontrado SEM Formatar. (Resultado positivo em várias marcas ).

Operating System not found Dicas para encontrar uma solução

Entre outros vídeos

alexbach

Membro

5 anos atrás

Oi, eu verifico a solução, mas isso não ajuda muito, já que meu PC tem o Windows 10 instalado. Eu não conseguia entender muito porque não tenho um background tecnológico.

Você pode ajudá-lo em uma linguagem simples? Obrigado.

andreitajai

Moderador

5 anos atrás

Se nenhuma das possibilidades citadas pelo @hugo2013 e @Deepouter der certo, pode ser que você esteja ligando o PC com um pendrive plugado (dependendo de como estiver configurado pode ser que este pendrive assuma como disco preferencial para dar boot, e como os arquivos de boot nao são encontrados ele retorna com esse erro).

Mas há chance de ser o disco com defeito mesmo.

hugo2013

Moderador

5 anos atrás

Significa que o sistema operacional não está sendo encontrado durante a inicialização,

Causas provaveis:

Os cabos do HD onde está o windows não estão conectados corretamente na placa mae e na fonte; (Cabos com mau contato ou desencaixados)

O HD onde o windows está instalado não é o hd especificado para ser o primeiro a ser acessado ao ligar o pc (durante o boot o disco rigido do windows deve ser sempre o primeiro na ordem de inicialização)

O HD morreu.

O Windows corrompeu-se.

Deepouter

Membro

5 anos atrás

Geralmente é problema nos arquivos que iniciam o Windows (Boot), pode ser defeito no disco!

Os procedimentos para resolver variam de acordo com a versão do Windows, veja o tutorial para Windows 7:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-resolver-o-problema-de-boot-do-windows-7.html