Comprei um Samsung a5 2017 , por causa da câmera que é boa, mas me decepcionei devido os problemas que surgiram! Em menos de 1 mês ele começou a se reiniciar e se desligar sozinho! E pesquisei e diz que isso acontece em todos os aparelhos desse modelo, defeito de fábrica! Pensei em comprar um senfone 4 selfie e diz que o msm tem o defeito da bateria se alto aquecer e parar de funcionar! Qual celular que posso comprar sem me decepcionar?

perguntou Nov 15 '18 às 22:46

uhybojuuofwmgdglwxan's gravatar image

uhybojuuofwmgdglwxan
1

Não existe marca que não dê problemas, isso depende do uso de cada pessoa e até de fatores como a sorte mesmo, não tem como te garantir que comprando modelo X você não vai ter problemas. Mesmo olhando para fatores objetivos, não dá para se ter certeza de qualquer coisa, eu poderia apontar, por exemplo, que a Motorola é uma das marcas que mais aparece aqui no fórum dando problemas e isso não iria dizer-nos nada porque nós não sabemos o padrão das pessoas que estão comprando esses celulares (quem garante que essas pessoas têm um conhecimento básico de tecnologia para assegurar que elas não estão fazendo besteira com seus aparelhos ou que elas são cuidados o suficiente com eles?) outro fator a se levar em conta é que a sua grande popularidade acaba acarretando também em um maior número de aparelhos com defeitos no mercado (se 1% dos aparelhos que saem da fábrica apresentam defeito, quando o número de aparelhos produzidos é 1.000, os defeituosos serão 10, quando o número de produzidos for 1.000.000, o de defeituosos serão 10.000).

Até mesmo no seu exemplo com o A5 da Samsung, eu tive um S4 por 2 anos e ele nunca me deu problemas, provavelmente estaria com ele até hoje se não tivesse quebrado ao cair no chão, com certeza não dá pra garantir que TODOS os A5 passam por isso (é aquela história, quem gosta, recomenda pra 2, quem não gosta, critica para 100, você consegue imaginar as pessoas que tiveram boas experiências com seus A5 pesquisando no Google "problema A5 desligando sozinho" apenas para dizer que não tiveram esse problema?).

O jeito é procurar um aparelho que lhe agrade e se arriscar com ele. Lembrando que problemas que surgirem dentro de 3 dias (compras presenciais) ou 7 dias (compras online) podem ser resolvidos diretamente com a loja, após isso, a fabricante lhe dará 1 ano de garantia cobrindo defeitos de fabricação, então é pelo menos algo para lhe assegurar que qualquer eventual defeito que surgir nesse tempo será consertado sem custos.

link permanente

respondeu Nov 15 '18 às 23:18

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,842
×2,557
×511

pergunta feita: Nov 15 '18 às 22:46

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 15 '18 às 23:18