PROBLEMA:

Tô com um problemão que já tá me tirando do sério.

Eu instalei uma placa de vídeo e imediatamente o meu som onboard parou de funcionar.

O ícone de som passou a constar como sem nenhum dispositivo plugado, com aquele "xisinho" chato junto ao simbolo de alto-falante.

Resolvi então comprar uma daquelas placas offboard que se conecta através da porta USB do gabinete, após isso as caixinhas de som ficaram com um chiado, mas controlando bem o volume não incomoda, pois acaba sendo abafado pelas músicas ou áudios de vídeos.

Um outro problema é que além do chiado também começou a aparecer um zunido, assim como o chiado é possível abafá-lo, desde que eu controle o som.

De qualquer forma, isso não é tão importante, pois com o headset, não há nenhum tipo de chiado ou zunido, apesar de não deixar de ser estranho.

O problema só começou a me afetar quando precisei gravar áudios (e ainda preciso), pois o zunido sempre aparece no fundo das gravações, o que as tornam inúteis.

Vale lembrar duas coisas, uma é que nada disso acontecia quando o som estava plugado no áudio onboard e a outra é que eu já havia instalado essa mesma placa ano passado e não resultou em nenhum problema, mas como não a estava utilizando resolvi retirá-la

TENTATIVAS DE REPARO:

Eu já realizei todos os testes e tentativas de resolução que consegui imaginar.

*Primeiramente descartei a possiblidade de ser o microfone ou o headset por inteiro, por alguns motivos:

-Testei três microfones distintos (todos apresentaram o mesmo problema);

-Testei o meu microfone principal em um notebook e funcionou perfeitamente;

-O zunido surge independentemente da sensibilidade do microfone, e sempre no mesmo volume;

-O zunido aparece mesmo quando gravo sem um microfone conectado.

*Também descartei ser a placa offboard, pois a testei em um notebook (o mesmo que testei o mic) e também funcionou perfeitamente;

*Já testei a placa em diversas portas USB (inclusive de um hub) e em todas o zunido se mantém, apesar de mudar um pouco o tom, mas não o volume;

*Retirei a placa de vídeo para ver se surtia alguma diferença e nada;

*Desliguei o som onboard pela BIOS pra ver se havia algum conflito, mas de nada adiantou;

*Também desconectei da placa-mãe uma entrada de áudio frontal que não está funcionando há anos. O problema persistiu;

*Desliguei as caixas de som e mantive somente o headset. Sem sucesso;

*Por último aterrei o gabinete, o que resultou em outra tentativa falha.

Enfim, o zunido continua...

A RESPEITO DO SOM ONBOARD:

Também realizei vários testes:

*Atualizei o driver de som;

*Retirei a placa de vídeo (como já havia citado);

*Tentei resolver pelas configurações de som.

Nenhuma das tentativas foi bem sucedida.

Quando retirei a placa o "X" do símbolo dos alto-falantes sumiu e a saída de áudio passou a constar como plugada, mas sem emitir nenhum som. Por isso despluguei e repluguei, após isso somente o microfone se manteve como plugado, mas sem funcionar. Durante esse teste a placa offboard estava desplugada do gabinete.

ESPECIFICAÇÕES DO PC:

*placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1

*Processador: DualCore Intel Core i3-3220, 3300 MHz (33 x 100)

*Memória: 8Gb

*Fonte: 500W REAL

*Placa de vídeo: AMD R7 360

*Placa de áudio offboard: Virtual 7.1 Double Channel USB 2.0 3D Audio Sound Card Adapter Mic Speaker S3 (Tem um cara fazendo um unboxing neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=D_oCLHDilJc )

Eu tenho plugado no meu pc um hub e um HD externo.

Aceito sugestões pra resolver qualquer um dos dois problemas.

Por favorrrrrr!

Estou precisando muito realizar as gravações de áudio que citei.

perguntou Nov 17 '18 às 19:06

wegissilveira's gravatar image

wegissilveira
11

editou Nov 17 '18 às 19:12

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,104
×2,558
×1,586
×995
×508
×148
×2

pergunta feita: Nov 17 '18 às 19:06

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 17 '18 às 19:12