Galera importei pela primeira vez um celular e estou muito ansioso e gostaria de saber qual o valor da taxa que é cobrada normalmente no celular Xiaomi mi8? Comprei na GearBest. Já está em Curitiba faz 1 semana. Quero saber mais ou menos o valor para me programar caso haja taxa.

perguntou Nov 21 às 16:06

FileMignon's gravatar image

FileMignon
1

60 por cento que a receita pode cobrar.

se pagou por exemplo 10, aumenta pra 16.

link permanente

respondeu Nov 21 às 16:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Isento para produtos até $50 dolar, acima disso cobram 60%, há ainda a incidência de ICMS dependendo do estado que chega a 18% do valor do produto.

Godkain's gravatar image Godkain (Nov 21 às 17:01)

A Alfandega melhorou a burocracia, antigamente a pessoa tinha que ir numa agencia dos correios, escolhida por eles, para pagar o imposto em dinheiro e retirar o produto.
Agora é enviado um aviso pelos correios com as instruções para pagamento via internet, podendo até usar cartão de credito, além da entrega do produto ser feita em casa.
Já diminuiu o tempo total de entrega, mas talvez agora, com o meu cadastro feito, o aviso possa ser enviado por e-mail para agilizar mais ainda.
Mas os impostos para produtos com preço até U$100 continuam a ser cobrados, apesar da lei existente e das decisões judiciais alegando que uma portaria da receita federal não pode alterar a lei.
O Decreto-Lei nº 1.804/80, em seu art. 2º, II, estabelece de forma clara que as remessas de até cem dólares são isentas do imposto de importação quando destinados a pessoas físicas (sem mencionar o remetente).

link permanente

respondeu Nov 21 às 23:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

editou Nov 21 às 23:54

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,707
×526
×73
×70
×42
×11

pergunta feita: Nov 21 às 16:06

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 21 às 23:54