Olá, Estou para comprar um novo pc gamer, pretendo jogar nele jogos atuais em alta qualidade e jogos futuros também, (gostaria de uma config que durasse aí alguns anos rodando joguinhos nem que seja no mínimo). No momento o Orçamento que disponho é de R$5K, podendo variar para um pouco mais ja que algumas peças devem ter um desconto legal na BlackFriday.

Até agora a config que consegui montar foi algo mais ou menos assim:
Processador: INTEL CORE I7 8700K 3.7GHZ 12MB
Placa-Mãe: PLACA MÃE MSI Z370-A PRO, LGA 1151
Placa Gráfica: GTX 1060 6GB OC ZOTAC
Memória Principal: 8GB KINGSTON 2400Mhz
Memória Secundária: HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM
Fonte: COOLERMASTER 600W 80PLUS

Alguma coisa aqui não se encaixa na configuração ou tem opção de marca/modelo melhor com preço similar?

perguntou Nov 21 às 19:26

Nordik's gravatar image

Nordik
1

A configuração está boa, porém desequilibrada, a única placa de vídeo que eu recomendo colocar com o i7 8700k é a GTX 1080 TI (e as novas RTX, mas que pelo preço, eu nem considero como uma opção), uma opção melhor seria um i5 8400 com placa mãe B360 ou um Ryzen 5 1600 ou 2600 com placa mãe B350, ambos possuem o mesmo desempenho, então eu escolheria o conjunto mais barato. E com essa economia, pegaria uma placa de vídeo melhor, como uma GTX 1070 ou de repente até uma 1070 TI.

link permanente

respondeu Nov 21 às 20:29

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

Entendo que pro meu objetivo atual o 8700 e o ryzen não fazem diferença, mas pensando em manter essa config por alguns anos o ryzen não ficaria obsoleto muito rapido?

Nordik's gravatar image Nordik (Nov 22 às 22:36)

Se tiver lido minha resposta anterior (que eu exclui já), desconsidere, confundi as perguntas e achei que era o cara do Ryzen 7.

Então, mesmo o Ryzen 5 tendo um desempenho inferior ao do i7, essa diferença só é vista em placas muito high-end e em baixas resoluções, é possível sim que o i7 dure mais tempo que o Ryzen, mas daqui que você realmente precise trocar de processador, você já vai ter trocado de placa de vídeo 3 ou 4 vezes.

Supondo que você queira passar o máximo de tempo possível com essas configurações até que elas não sejam mais capazes de rodar nenhum jogo, a configuração com Ryzen + 1070 TI duraria muito mais tempo que uma com i7 + 1060, que você teria que trocar a placa de vídeo muito mais cedo.

Fora que processadores são o tipo de coisa que duram muitos anos, quem tem um i7 da segunda geração ainda tá bem servido até hoje, um i5 da terceira? Só agora veio sentir necessidade de trocar, e isso são processadores quad-core, tanto o Ryzen 5 quanto o i7 são hexa-core, eles demorarão um bom tempo para se tornarem obsoletos e provavelmente isso acontecerá na mesma faixa de tempo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Nov 23 às 00:49)

A propósito, tá saindo Ryzen 7 1800X por R$800 na Kabum, vale muito a pena (só precisa de um cooler, mas até um Hyper T4 dá conta).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Nov 23 às 00:50)

Tava de olho nesse Ryzen 7 1800X, mas não consegui pegar, o negocio se esgotou instantaneamente kkk.

Nordik's gravatar image Nordik (Nov 23 às 03:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,640
×1,918
×1,901
×787

pergunta feita: Nov 21 às 19:26

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 23 às 03:17