Oi gente beleza ? Então, a uns 3 meses um técnico trocou a HD do meu Inspiron 14R(Dell) que estava corrompida, era uma HD de 1T e por questões financeiras acabei colocando uma ssd de 250gb apenas. Porém ao voltar desse processo o notebook começou a desligar sozinho quando uso algo com vídeo muito pesado, como jogos e programas PS, after effects etc. Eu pedi para o rapaz olhar e ele disse que no que ele mexeu não tinha problema algum, ele garantiu ter trocado as pastas terminar e tudo mais. Então, fui eu mesmo tentar ver o que acontecia. E com vários testes vi que ao desabilitar a minha placa de vídeo integrada (gforce GT 750m) o computador parava de desligar. Porém o desempenho em jogos ficava horrível. Atualmente o computador tem desligado sozinho do nada. Já atualizei os drivers, fiz teste de memória etc e está tudo certo. Não sei se é algum componente dando curto ou algo pifado dentro do computador... Uso o w10. E as configurações do note são. 8gb de ram, I7 4500, gforce gt 750m 250gb de hd. Vocês tem alguma ideia do que pode ser ? Desde já agradeço.

perguntou Nov 27 '18 às 10:31

Ruuuanc's gravatar image

Ruuuanc
11

Vale ressaltar que tenho o computador a 6 anos.

Ruuuanc's gravatar image Ruuuanc (Nov 27 '18 às 10:32)

Acredito que o SSD acabou com o gargalho e aumentou o uso da placa de vídeo, então deve ser aquecimento na placa de vídeo.
Já mediu as temperaturas e as velocidades das ventoinhas?
Acho difícil um técnico trocar a pasta térmica por conta propria, aproveita e troca por uma pasta térmica cerâmica que baixa bastante as temperaturas, limpa e verifica as ventoinhas.

link permanente

respondeu Nov 27 '18 às 11:22

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Já sim, testei as temperaturas com o HWMonitor nenhum dos componentes supera os 50C de temperatura, tirando a nvdia que vai até 58-59C. Velocidade da ventoinha eu não testei, tem algum programa que faça isso ? Estava pensando em levar em algum lugar especializado em notebooks para fazer as trocas das pastas térmicas porque cada vez que esse técnico mexe no meu computador ele volta pior parece..

Ruuuanc's gravatar image Ruuuanc (Nov 27 '18 às 11:41)

O HWmonitor mede também as velocidades das ventoinhas!

Mas se a temperatura máxima da placa de vídeo só chega a 59c então está normal!

Pode ser problema de baixa voltagem, o HWmonitor também monitora as voltagens.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 27 '18 às 12:20)

Baixei o SpeeFan e ele forneceu essas informações, ajudam em algo ? Win9x:NO 64Bit:YES GiveIO:NO SpeedFan:YES I/O properly initialized Linked ISA BUS at $0290 Linked Intel 8 Series Mobile SMBUS at $F040 No active display found! Found nVidia GeForce GT 750M Linked nVidiaI2C0 SMBUS at $3D403E3F Linked nVidiaI2C1 SMBUS at $3D403637 Linked nVidiaI2C2 SMBUS at $3D405051 Scanning ISA BUS at $0290... Scanning Intel SMBus at $F040... Scanning I2CNVidia SMBus at $3D403E3F... Scanning I2CNVidia SMBus at $3D403637... Scanning I2CNVidia SMBus at $3D405051... Found KINGSTON SA400S37240G on AdvSMART Found SCSI drive SA400S37240G (240,1GB) ProbeSCSI: WARNING: hard disk skipped because of invalid returned LogSense data Found ACPI temperature Found Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1.80GHz End of detection

Ruuuanc's gravatar image Ruuuanc (Nov 27 '18 às 12:36)

Tem algum meio de enviar prints aqui ? Para enviar os dados do HW

Ruuuanc's gravatar image Ruuuanc (Nov 27 '18 às 12:41)

Só corrigindo, o computador estava com 59C com o ventilador ligado, desliguei e foi para 71C, mesmo assim continua normal ?

Ruuuanc's gravatar image Ruuuanc (Nov 27 '18 às 13:15)

Usa o https://imgur.com/ para enviar a imagem!

Tem que olhar a temperatura com o jogo rodando.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 27 '18 às 13:21)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,859
×240
×118

pergunta feita: Nov 27 '18 às 10:31

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 27 '18 às 13:21