Eu vou pegar um PC na Pichau e estava sempre querendo pegar gabinetes com 3 USBs, porque vou usar 1 teclado, 1 mouse e um headset que conecta vai USB. Porém hoje vi que na descrição da placa-mãe tem escrito isso:

Portas traseiras: 1 x PS/2 teclado (roxo) 1 x PS/2 mouse (verde)

Então eu preciso ou não pegar um gabinete com três portas USB para conectar o mouse, o teclado e o headset no PC?

perguntou Nov 28 '18 às 18:14

antoniooliveiraa's gravatar image

antoniooliveiraa
151

Esses conectores PS/2 são antigos (dependendo da sua idade, você nem deve conhecê-los, são redondos e eram usados há uns 10 anos atrás).

alt text

Porém, a própria placa mãe possui vários conectores USB que você provavelmente vai querer usar em vez dos conectores do gabinete, eu geralmente costumo deixar esses para pen drives ou outros dispositivos.

alt text

link permanente

respondeu Nov 28 '18 às 18:37

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

editou Nov 28 '18 às 18:39

Na descrição da placa-mãe tá escrito:

Portas traseiras: 1 x PS/2 teclado (roxo) 1 x PS/2 mouse (verde) 1 x DVI-D 1 x HDMI 1 x porta(s) LAN (RJ45) 2 x porta(s) USB 2.0 2 x USB 3.1 Gen 2 (Azul turquesa)Type-A, até 10Gbps 1 x porta(s) USB 3.0 () 1 x 8-channel Audio I/O

Então eu não preciso me preocupar em pegar um gabinete com 3 portas USB porque eu posso colocar os periféricos nos USB da placa-mae, certo?

Esses conectores ficam na parte de trás do gabinete, né?

antoniooliveiraa's gravatar image antoniooliveiraa (Nov 28 '18 às 19:45)

Isso mesmo, você vai ter um total de 5 portas USB, sugiro que utilize as 2.0 (pretas) prioritariamente e deixe as 3.0 e 3.1 para outros dispositivos mais rápidos que você pode vir a ter.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Nov 28 '18 às 20:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×426
×208
×196
×163

pergunta feita: Nov 28 '18 às 18:14

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 28 '18 às 20:06