Olá. Gostaria de saber que gráfica e processador me recomendam para jogos com este computador, pois não sei se todos aguentam e não quero gastar dinheiro á toa!

Os SPECS do meu pc são: - CPU: Intel Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80 Ghz - GPU: NVIDIA GeForce 8800 GTS 512 - RAM: 4GB - MOTHERBOARD: ASUS P5KPL-AM SE (LGA775 Socket) / (1 x PCIe x16) - FONTE DE 500W

O meu pc já roda CS:GO assim, mas com algo lag e apenas 70fps. Queria só dar uma melhora ligeira, para pelo menos não ter lag.

Para mais informações da minha motherboard: https://www.cnet.com/products/asus-p5kpl-am-se-motherboard-micro-atx-lga775-socket-g31-series/specs/

Respondo ao que for preciso! Preciso mesmo da vossa ajuda, muito obrigado!!

perguntou Nov 30 '18 às 19:42

vascovalente77's gravatar image

vascovalente77
21

Se tudo o que você quer rodar é CS:GO, veja uma GT 1030 ou uma GTX 750 TI (usada), coloque mais 4Gb de RAM (procure um pente com mesma velocidade e latência que o seu atual) e seja feliz (também recomendaria trocar a fonte por uma de 400~500W com selo 80 plus, PFC ativo e marca de qualidade, para evitar problemas nas suas peças).

Se você quer rodar jogos mais pesados, o melhor a fazer é vender esse PC e comprar um novo.

link permanente

respondeu Nov 30 '18 às 20:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Olá Paolo V57. E tem a certeza que meu pc aguenta uma 1030?

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Nov 30 '18 às 20:22)

Sim, mas eu ainda trocaria a fonte pra não correr risco de dar besteira.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Nov 30 '18 às 21:05)

PaoloV57 Obrigado pela ajuda, vlw!! Vou mandar vir a placa gráfica, espero que seja compatível mesmo! Quanto á RAM, como vejo a minha velocidade e latência? É que no site da minha motherboard diz que o máximo de RAM suportado é 4GB. Dé uma olhada que eu deixei aí o site pff

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Nov 30 '18 às 23:51)

Não ficou claro pra mim se no site ele quis dizer que o tamanho máximo do pente que ela suporta é 4Gb ou se ela só suporta 4Gb ao todo. Se tiver algum conhecido que tenha memória RAM que possa lhe emprestar pra testar, seria bom.

Pra ver velocidade e latência eu recomendo o Speccy (ele vai te dar toda a descrição exata do seu PC), ou o CPU-Z.

Ah, e não há problema de compatibilidade de placa de vídeo porque ela usa o slot PCI-Express que é retrocompatível (então, mesmo colocando uma placa de vídeo com PCI-Express 3.0 em uma placa mãe com PCI-Express 1.0 você não terá nenhum problema, e vice-versa).

O que pode acontecer é falta de suprimento de energia pela fonte, mas a GT 1030 foi desenvolvida exatamente para sistemas que não têm natureza gamer poderem rodar uma coisa ou outra (mesmo que apenas coisas leves), então ela não faz uso de muita energia e seus 500W vão aguentar. Eu só recomendo trocar essa fonte porque colocar uma fonte de qualidade é de vital importância para o seu sistema, porque se a fonte queimar, pode levar junto outras partes mais caras com ela.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 00:41)

Muito obrigado pela ajuda meu amigo! Quanto á RAM, não tenho ninguém perto que me possa emprestar para exprimentar, não vou arriscar em comprar. Mas quando tiver um tempo, vou a uma loja e peço para testar.

Sei que é chato mas quanto a processador, acha que dá para fazer algum investimento? Visto que é socket 775LGA, não encontro muitos á venda. Queria melhorar um bocado para puder jogar CS:GO de boa e como CS:GO usa mais CPU, acho que mesmo com a gráfica 1030 vai lagar. Ou acha que não?

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 01 '18 às 06:42)

É que essa plataforma é muito antiga, já tem quase 10 anos de existência, por isso você só encontrará produtos usados. Se você quer ter um desempenho realmente bom, o ideal seria abandonar essa plataforma e procurar algo mais recente. Existem modelos, como esse daqui, muito mais modernos e que não custam tanto assim, e te entregariam muito mais desempenho do que qualquer coisa que você fizer com a sua plataforma atual.

Mas, se você realmente quiser mantê-la, o máximo que você pode fazer é procurar um core 2 quad (veja a lista de compatibilidade no site da sua placa mãe), as travadas ainda estarão lá, mas acontecerão em menor frequência.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 10:35)
exibindo 5 de 6 Todas

não invista na gt 1030 pior investimento que se pode fazer, compre uma gtx 750ti e coloque mais 4 de ram

link permanente

respondeu Dec 01 '18 às 10:41

Joaog's gravatar image

Joaog
1

Já mandei vir amigo, mas porquê o pior investimento? Espero não ter gasto dinheiro á toa!

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 01 '18 às 13:42)

Dentre as placas da geração passada (série 1000 da NVIDIA e série 500 da AMD), ela é a que possui o menor desempenho, porém, uma GTX 1050 exige mais energia e pode ser que a sua placa mãe, por ser antiga, não consiga suprir tudo o que ela pede através do slot PCI-Express, além disso, eu acredito que esse processador ia gargalar com essa placa de vídeo e ela não entregaria todo o seu desempenho, não valendo a pena.

A GTX 750 TI é um meio termo entre a GT 1030 e a GTX 1050, porém ela é mais antiga e por isso só é encontrada usada ou por preços que não valem a pena, como o @vascovalente77 escolheu a 1030 logo de cara quando eu sugeri as duas, imaginei que ele tivesse problema com comprar peças usadas (e tudo bem ter isso, até eu tenho), e por isso não sugeri mais.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 15:51)

Porém, uma coisa que eu esqueci de mencionar porque são raras as vezes que eu recomendo a GT 1030, confirme se o seu modelo é o DDR5, porque há pouco tempo a NVIDIA lançou um modelo com DDR4 e esse é muito lento, se for ele, você tem 7 dias pra devolver e pedir o modelo com DDR5, que geralmente custa a mesma coisa.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 15:53)

Fui agora verificar e mandei vir a DDR4, acha que vale mesmo a pena trocar? Não queria tar a esperar mais :/ É muita diferença?

Quanto ao resto.. Ainda não vou comprar RAM pois não quero gastar muito dinheiro, acha que só acrescentando a placa vai dar pra jogar de boa CS:GO?

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 01 '18 às 17:51)

Sim, a DDR4 tem metade do desempenho da DDR5, foi a jogada mais suja da NVIDIA ultimamente, lançou outra placa com mesmo nome, pelo mesmo preço, mas que tem apenas metade do desempenho.

Você vai jogar melhor, mas não espere jogar em 144fps no ultra.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 18:01)

Já estive a ler e realmente faz muita diferença. Vou pedir para trocar e pagar só mais 7 euros! Mas fiquei espantado quando disse "não espere jogar em 144fps no ultra".. Mesmo com a placa DDR5, pensei que não ia chegar a esse rendimento.. CS:GO é de CPU e acho que meu CPU é mau. Penso que nem no mínimo vou chegar a esse rendimento. Ou acha que chego?

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 01 '18 às 19:49)

144 fps? Não. Quanto mais fps você produz, mais a carga depende também do processador, mesmo trocando para um core 2 quad ainda seria difícil alcançar essas taxas e mesmo que chegasse lá, a baixa quantidade de RAM iria causar instabilidade. Eu calculo que você deve conseguir algo entre 80~100 fps jogando no low, mas eu não tenho certeza quanto a isso, pra manter a expectativas baixas, eu diria para esperar entre 60~80 fps.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 20:37)

60-80 é o que tenho neste momento com esta placa, mas claro com bastantes drops. Queria só ter o jogo estável até comprar uma motherboard nova com um socker mais recente e investir no processador. Espero conseguir obter 80 estáveis. Esta placa que tenho agora só tem 512mb, é muito fraca..Portanto com a 1030, devo conseguir algo melhor. Espero... Caso não consiga, já fica investido

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 01 '18 às 21:24)

60~80 em full HD? Não estou muito por dentro do desempenho da GT 1030, mas se você consegue isso com sua placa atual, então deve conseguir mais de 100 com a 1030, mas esperemos ela chegar.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 01 '18 às 21:39)

Olá Paolo. Deve chegar hoje a minha placa. Mas tenho uma dúvida que me está a assustar. A placa precisa de algo conector? O que tenho no meu gabinete é de 4 pinos. Não encontro essa informação

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 04 '18 às 10:30)

Não, a placa puxa energia diretamente do conector PCI-Express da placa mãe, não há necessidade (nem possibilidade) de ligar ela na fonte.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 04 '18 às 21:01)
exibindo 5 de 11 Todas

Fui agora verificar e mandei vir a DDR4, acha que vale mesmo a pena trocar? Não queria tar a esperar mais :/ É muita diferença?

Quanto ao resto.. Ainda não vou comprar RAM pois não quero gastar muito dinheiro, acha que só acrescentando a placa vai dar pra jogar de boa CS:GO?

link permanente

respondeu Dec 01 '18 às 17:50

vascovalente77's gravatar image

vascovalente77
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,308
×164
×66
×40

pergunta feita: Nov 30 '18 às 19:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 04 '18 às 21:02