Eu geralmente arrastava meus arquivos MKV para a unidade de DVD e clicava em Gravar no topo da janela do windows. De forma simples, sempre consegui gravar meus DVDS de dados.

Recentemente instalei uma nova HD primária e tive que obviamente instalar o windows 7 nela. Desde então estou perdendo uma mídia atrás da outra, pois ele não completa o processo de gravação por erro, informando que não conseguiu completar o processo e inutilizando o DVD em seguida.

Instalei o Nero, e também deu erro, dessa vez mais detalhado: "Erro no driver DMA - Erro de Redundância Cíclica."

Detalhes (que podem ajudar):

O DVD não foi trocado, só a HD e o sistema operacional que é novo.

instalei os drivers do novo sistema operacional via "Driver Booster" e nesse momento a notificação é de que todos estão atualizados, apesar de haver um ícone de exclamação num fundo amarelo no AMD High Definiton Audio Device.

Tentei segui um passo passo encontrado na internet onde solicita que no Gerenciador de Dispositivos - Controladores IDE - Channel 1 ou 0 se habilite o DMA, mas essa função não aparece pra mim na guia "Configurações Avançadas"

Os DVDs são exatamente os mesmos do box que eu vinha usando antes da troca da HD.

Meu sistema operacional anterior era 32bits e agora opera com 64bits

O Windows é o mesmo que eu usava (7), só não lembro a versão.

Agradeço antecipadamente a gentileza daqueles que se dispuserem a me auxiliar, pois já vou no oitavo DVD perdido.

Grato,

perguntou Dec 01 '18 às 14:27

izaiascorreiaj's gravatar image

izaiascorreiaj
11

editou Dec 01 '18 às 16:51

Algumas considerações:

• Quando foi trocado o HD, a poeira acumulada espalhou e caiu na lente do DVD, por isso erro de gravação, tem que limpar. Existem uns CDs para limpeza.
  • Se for realmente DVD-ROM esse é o problema, pois ROM significa só leitura.
  • Escolha de canais e DMA, só são usados nos antigos DVDs com cabo flat (IDE).
  • Se o HD e DVD usam conexão SATA, elas podem estar usando a mesma controladora SATA, que muitas vezes são dispositivos incompatíveis, cada controladora tem 2 plugues SATA, então bastaria trocar um dos plugues na placa mãe.
link permanente

respondeu Dec 01 '18 às 15:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.7k

Quando foi trocado o HD, a poeira acumulada espalhou e caiu na lente do DVD, por isso erro de gravação, tem que limpar. Existem uns CDs para limpeza. Eu Tenho Cd de limpeza e passei a pouco, mas o erro persiste, e acabei de perder outra mídia ... :)

Se for realmente DVD-ROM esse é o problema, pois ROM significa só leitura. Eu corrigi acima. É gravador também. Valeu!

Escolha de canais e DMA, só são usados nos antigos DVDs com cabo flat (IDE). Ok...

Se o HD e DVD usam conexão SATA, elas podem estar usando a mesma controladora SATA, que muitas vezes são dispositivos incompatíveis, cada controladora tem 2 plugues SATA, então bastaria trocar um dos plugues na placa mãe. Pode ser isso, mas não manjo nada. Vou tentar explicar como está aqui. Antes eu tinha uma HD e o DVD, ao comprar a nova HD não despluguei nada, só encaixei a nova HD no local que tinha na placa mãe sobrando (vazio). E na bios configurei qual seria a HD1.... imagino que não tenha nenhum outro sobrando...

link permanente

respondeu Dec 01 '18 às 16:59

izaiascorreiaj's gravatar image

izaiascorreiaj
11

Difícil uma placa mãe ter só 2 conectores SATA, procura que muitas vezes eles ficam afastados e até na lateral da placa.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 01 '18 às 17:41)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,673
×178
×84
×33
×20

pergunta feita: Dec 01 '18 às 14:27

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 01 '18 às 17:41