Na cobrança do Netflix aparece como se eu morasse em São Paulo-SP, mas moro no Rio-RJ desde o inicio e o cadastro está correto!

Pensei em reclamar para o imposto ficar na minha cidade!

Acontece o mesmo com alguém?

Alguem sabe como é a tabela de ISS para serviços de streaming em cada cidade?

perguntou Dec 03 às 19:41

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.2k

editou Dec 04 às 00:31

Que eu saiba,os preços da Netflix são nacionais, não mudam de estado pra estado, mas acho que dá pra mudar os seus dados apenas pelas configurações da conta, se isso for do seu interesse.

link permanente

respondeu Dec 03 às 20:14

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

Mas meu endereço está correto no cadastro do Netflix!

Realmente o Netflix declarou que não ia aumentar o preço, mas diversas cidades instituíram o imposto com percentuais diferenciados, desde o final de 2017.

O imposto é municipal (ISS), a cidade de São Paulo cobra 2,9% e a cidade do Rio de janeiro cobra 2%.

Qualquer serviço que faço na Cidade do RJ recebo um e-mail da Prefeitura com a nota fiscal (planos de saúde, consertos..) mas nunca recebi aviso sobre o pagamento da Netflix.

Talvez eu esteja cometendo o crime de sonegação fiscal, por não reclamar que minha residencia é na cidade do Rio de Janeiro?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 03 às 20:57)

Fui conferir no meu histórico de pagamento da Netflix e vi que quando houve aumento do imposto, a Netflix compensou reduzindo o custo (mantendo assim o valor final), imagino então que o valor base deve ser diferente para cada cidade, dependendo do valor do imposto, mas o valor final é o mesmo para todo o Brasil.

Quanto a crime de sonegação fiscal, não, você não está cometendo ele, ao meu ver, o que aconteceu é fato atípico e mesmo que não fosse, o valor é pequeno demais pra ter qualquer relevância.

PS: Onde você viu que está aparecendo que você mora em São Paulo? Eu não encontrei essa informação na minha conta

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 04 às 21:06)

Vem escrito na fatura do Mastercard:
alt text

Depois vi que está cheio de reclamações no ReclameAqui sobre este assunto, mas as pessoas ficam contentes com a resposta do NETFLIX, mas não é divulgado qual foi a solução, vou ligar para o NETFLIX pra ver se o sistema suporta pagamentos de ISS para qualquer cidade.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 04 às 23:30)

Ah, sim, o meu é por débito automático, então eu poderia tá pagando imposto pro Acre e não saberia kkk

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Dec 04 às 23:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×719
×195
×42
×1

pergunta feita: Dec 03 às 19:41

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 04 às 23:58