Eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com um passo a passo de como fazer um dual boot com Ubuntu em uma máquina que já possua o Windows 10 pois todos os tutoriais e afins não foram claros em várias etapas.

As especificações da máquina:

• Processador AMD A10-9600P Quad Core – 7ª Geração (2.4 até 3.3 GHz) com 2 MB -Cache
  • Memória RAM 4 GB (1 x 4 GB) tipo DDR4 – Expansível até 32 GB (2 slot no total)
  • Armazenamento 1 TB de HD (5400 RPM)
  • Placa Gráfica AMD Radeon R7 M440 com 2 GB gDDR3

perguntou Dec 05 '18 às 11:58

nobre_matheus's gravatar image

nobre_matheus
1136

editou Dec 05 '18 às 13:07

Eu parei de usar dual-boot com um único gerenciador de boot, por que cria uma dependência entre os sistemas operacionais. Em caso de problema os dois sistemas operacionais ficam sem acesso.
Sem falar neste seu caso que o gerenciador de boot será o Grub, complica ainda mais pela complexidade.

Sugiro a instalação de cada sistema operacional em um disco separado. Na hora da instalação de um sistema operacional, desliga o plugue do disco do outro sistema operacional para não criar dependências.
Na utilização diária basta usar a tecla F8 para escolher o sistema operacional desejado.

Um HD novo com 1GB de 7200 rpm custa uns R$200 reais.

link permanente

respondeu Dec 05 '18 às 14:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Dec 05 '18 às 15:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,307
×686
×99
×43

pergunta feita: Dec 05 '18 às 11:58

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 05 '18 às 15:00