OLÁ. Comprei uma nova board e um cpu novo de LGA775 Socket. Falei com um informático e ele disse-me que tinha tudo compatível, no entanto, está-me a dar uma data de erros. Primeiro com o cpu, deu o erro de "CPU Over temperature error" com tudo bem ligado, coolee a funcionar. Ok, tirei o cpu e pus o antigo, deixou de dar esse erro e começou a dar a tal tela de blue screen, e sempre que aparece a tela, o pc reinicia e volta sempre ao mesmo. Alguém me pode ajudar? Urgenteeee

perguntou Dec 06 '18 às 17:59

vascovalente77's gravatar image

vascovalente77
21

O Socket LGA775 tem mais de 10 anos, e não existem mais placas e processadores novos!

Mas temperatura alta da CPU pode ser:

• Cooler mal encaixado, estes modelos eram difíceis de encaixar e podem estar sem contato integral com o processador.
  • Pasta térmica pode ser de qualidade ruim ou estar mal aplicada.
  • Fonte defeituosa fornecendo voltagens erradas, pode aquecer o processador.
  • Placa mãe com capacitores estufados ou estourados, placas desta época davam muito este defeito nos capacitores:

alt text

link permanente

respondeu Dec 06 '18 às 21:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.8k

editou Dec 08 '18 às 11:12

Não é nenhum desses problemas, já testei tudo. Mas obrigado. O que me andam a dizer é para reinstalar o Windows. Diga-me uma coisa.. É possível que o Windows 7 não aceita esta board "nova"? Estou indeciso entre reinstalar o Windows 7 oi instalar o 10. Dizem que o 10 é muito pesado para jogos.

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Dec 06 '18 às 21:44)

O Windows 10 é que apresenta incompatibilidades com os dispositivos embutidos nas placa mãe antigas!

Mas afinal qual é aplaca mãe? O Socket 775 atravessou décadas!.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 08 '18 às 13:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,928
×2,271
×1,691
×72

pergunta feita: Dec 06 '18 às 17:59

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 08 '18 às 13:02