Olá, amigos! Sou péssima em informática e estou enfrentando um probleminha chato demais e, como sei que aqui tem muita gente que manja demais do assunto, tenho certeza que vocês poderão me dar uma ajuda. Então, vamos lá:

Tenho dois desktops e um notebook em minha residência e logo o que eu utilizo mais está apresentando lentidão excessiva quando vou acessar a internet. A configuração dele é muito boa e meus programas e jogos pesados rodam normal e rapidamente (em modo offline), mas quando vou entrar no Facebook, por exemplo, a página nem ao menos abre. Ver vídeos no YouTube então... esquece!

Já nos outros computadores, consigo utilizar normalmente. A internet aqui é compartilhada, logo, posso ousar dizer que não é um problema da minha conexão. Fiz um escaneamento completo usando o Avast, ele detectou várias ameaças e eu movi tudo para a quarentena, reiniciei o pc e continuou a mesma coisa. O que será que está acontecendo? Devo chamar um técnico?

Agradeço desde já.

perguntou Nov 10 '12 às 18:33

Carol%20Souza's gravatar image

Carol Souza
551097

editou Jul 15 '16 às 18:00

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Muitos programas e vírus modificam o Windows e se carregam quando você liga o computador, eles ocupam memoria e sua internet.

Todos estes módulos podem ser retirados sem afetar o Windows, mas é bom deixar o antivírus e controlador de áudio, se for o caso.

Para desativa-los faça assim:
1) Clique em iniciar e digite “msconfig” na caixa de texto “Pesquisar programas e arquivos” e tecle < enter >.
2) Na nova janela “Configuração do Sistema”, selecione a aba “Inicialização de Programas”.
3) Desmarque os programas desnecessários e clique no botão < ok >.
4) Reinicie o computador.

link permanente

respondeu Nov 11 '12 às 04:33

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Desativei tudo, como orientou, exceto o controlador de áudio, o antivírus e o java. Continua a mesma coisa. Será que vou ter que formatar?

Carol%20Souza's gravatar image Carol Souza (Nov 11 '12 às 14:40)

Este Java só serve para verificar se o Java está atualizado, e existe um vírus que usa este nome para despistar e na verdade ele usa sua internet num DDoS ataque, pode tirar que não faz falta.

Aproveita e passa este antivírus Online da ESET, que é um dos melhores, nem é necessário instalar, é sempre bom ter uma 2ª opinião.

http://www.eset.com/us/online-scanner/

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 11 '12 às 18:23)

Desativei o java, reiniciei a máquina e a internet voltou a funcionar normalmente. Consegui abrir várias páginas e assistir vídeos sem problemas, mas todos os meus jogos e alguns programas instalados ainda estavam dando erro de conexão com servidor e não abriam. Daí passei o antivírus do seu link, reiniciei e agora tá tudo normal aqui! Muitíssimo obrigada, sando_ms! Você não existe! :)

Carol%20Souza's gravatar image Carol Souza (Nov 12 '12 às 03:39)

olha cara, não precisa desinstalar o IE para instalar outro navegador, mais na verdade tem como desinstalar ele sim, vai em meu computador/adicionar ou remover programas/adicionar ou remover componentes do windows e desmarca o internet explorer, mais não á nessecidade, basta baixar e instalar outro navegador, recomendo o da google, também instale o ccleaner e faça tanto uma limpeza geral quanto uma no registro, depois atualize seu driver de rede...

link permanente

respondeu Nov 11 '12 às 06:11

lipelmelo_2010_2's gravatar image

lipelmelo_2010_2
2161

Eu não uso o IE. Já tenho o CCleaner e o utilizo frequentemente, acredito que não seja esse o problema. Quanto ao driver de rede, não faço a mínima ideia de como atualizar, pode me orientar? Minha placa mãe é Asus, modelo P8H61 - M LX3. Obrigada.

Carol%20Souza's gravatar image Carol Souza (Nov 11 '12 às 14:49)

Deve ser causado por um alto trafego ja que você disse que sua net é compartilhada. Essa çlentidão acontece a qualquer hora do dia? talvez uma formatação resolvesse o problema!

link permanente

respondeu Nov 12 '12 às 04:06

luizpaulo's gravatar image

luizpaulo
569115

Pode ser o tipo de navegador que você utiliza. Se você utiliza o Windows e o seu navegador padrão, o Internet Explorer, aconselho a instalar outro tipo de navegadores como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox. Pode ser uma solução caso seu problema seja o navegador, mas se for algo relacionado a sua conexão ou até mesmo a própria máquina, chame um técnico. :D

link permanente

respondeu Nov 10 '12 às 19:36

teteuzin's gravatar image

teteuzin
1111

Eu só tenho o IE aqui porque não dá para desinstalar. Andei pesquisando problemas semelhantes em outros fóruns e agora acredito que seja problema no driver de rede. Vou prourar saber um pouco mais e ver o que posso fazer. De qualquer forma, obrigada.

Carol%20Souza's gravatar image Carol Souza (Nov 11 '12 às 01:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,068
×979
×856
×91

pergunta feita: Nov 10 '12 às 18:33

pergunta lida: 11,615 vezes

última alteração: Jul 15 '16 às 18:00