brunoka

Membro

Porque não consigo rodar jogos da valve em meu notebook?

Perguntou 5 anos atrás

Resolvido

Bom, eu tenho um Notebook, é acho que ele cumpre os requisitos do TF2.

O TF2 tem os seguintes requisitos :

MÍNIMOS

• Sistema Operativo Windows® 7 (32/64-bit)/Vista/XP

• Processador: 1.7 GHz Processor or better

• Memória: 512 MB de RAM

• DirectX: Versão 8.1

• Rede: Ligação à Internet de banda larga

• Espaço no disco: Requer 15 GB de espaço livre

O Meu notebook tem as seguintes especificações

• Windows 8.1 Pro 64bits

• Intel Celeron B820 1.7Ghz

• Memoria: 2GB (1,7GB utilizável)

• Intel HD Graphics 2000 (32vram) [que é uma bosta]

• Tenho 100GB no HD livre

Mais toda as vezes que eu tento entrar em um servidor fica uma travadeira do cão, é não é só TF2, são em todos os jogos da Valve.

Tenho DirectX atualizado, é tudo mais, to querendo muito jogar, já estou pensando que meu pc não roda o jogo

Já consegui rodar em um pc pre-histórico que era pior que o acima, que não havia nem placa onboard

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

Provavelmente os travamentos são causados principalmente pela falta de RAM, mesmo você tendo mais do que o jogo precisa, deve-se ter em mente que, diferente de um console, quando um PC está rodando um jogo, ele também está rodando várias outras coisas no background (sistema operacional, antivírus, windows update, algum outro aplicativo ou processo, etc.) e tudo isso pesa nessa sua RAM, 2Gb não é suficiente hoje nem para rodar o Windows sem passar raiva. E não dá nem pra sugerir um upgrade de RAM para esse seu notebook porque eu temo que o limitador do desempenho passaria a ser o processador, que também não é rápido o bastante para lidar com o jogo e as tarefas de fundo.