Meu PC liga , faz um barulho estranho e desliga . Isso já aconteceu várias vezes esse ano , geralmente e deixo ele sem utilizar por algumas horas e depois ele funciona por alguns dias ( as vezes direto e outras vezes desligando sozinho e reiniciando a cada hora), até acontecer o problema de novo . Gostaria de saber o que pode ser isso e como resolver. GTX 750 ti i7 4790 8gb RAM Fonte 500W

perguntou Dec 17 '18 às 12:51

andre%2048's gravatar image

andre 48
1131

editou Jan 04 às 20:37

Parece ser no arranque do Drive de DVD, troque de porta (SATA) ou ligue o PC sem esse Drive, faça o mesmo teste de troca de porta com o HD.

E de tanto ligar e desligar é bem provável que o circuito do Bios não tem mais energia pra arrancar o sistema, terá que trocar a bateria, isso explica porque quando fica algumas horas sem usar, o sistema volta a funcionar, simplesmente porque ainda resta alguma carga.
Se possível, verifique também a integridade das memórias e faça uma limpeza nos conectores.
Poste o resultado dos testes, flw

link permanente

respondeu Dec 17 '18 às 15:04

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Dec 17 '18 às 16:06

Liguei sem o drive do dvd e também troquei a porta do HD mas o pc ainda faz o ruído e desliga sozinho . Parece que o som vem do processador ou da fonte (não consegui distinguir muito bem) , hoje mesmo eu consegui ligar 1 vez por uns 10 segundos e parece que o barulho tinha parado , pelo jeito é só na inicialização mesmo. Essa questão da carga pode ser o problema , então como faço pra descarregar totalmente o computador(se esse for mesmo o problema)? por que já esperei horas e também segurei o power e não está ligando mesmo . E se não der certo , que peça eu devo trocar? obg

andre%2048's gravatar image andre 48 (Dec 17 '18 às 23:00)

Mano vc usa o HD sem tampa? ou to enxergando coisa demais haha
Observando melhor no fundo desse ruído maior tem um (trimm) parece de telefone antigo tocando, seria esse o ruído estranho? se for, acho que o HD já eras, estourou a agulha.

Não precisa descarregar nada, só comprar uma bateria nova de 3Volts em forma de moeda que fica na placa, mas talvez não precise agora. Liga o PC sem o HD e veja se as ventoinhas continuam e da sinal de vida na placa

Myckey's gravatar image Myckey (Dec 18 '18 às 03:35)

Desconectei o HD e depois de algumas tentativas ele ligou , então eu reconectei e depois de algumas tentativas ele também ligou , ficou ligado até carregar os programas e depois reiniciou , agora ele está ligado e estou o usando . Provavelmente o problema vai se repetir em alguns minutos , horas ou dias , então pra garantir que não vai mais acontecer é recomendado trocar aquela bateria?

andre%2048's gravatar image andre 48 (Dec 18 '18 às 12:38)

Troquei a bateria e quando ligou apareceu a mensagem : "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key" dei uma pesquisada , recoloquei o drive do dvd (não sei se fez diferença) , acessei a BIOS coloquei em boot a opção inicializar CSM Enabled e salvei , e parece que o computador está rodando normalmente agora . Além disso , percebi que mesmo com o estabilizador desligado o pc ainda estava um pouco carregado quando se colocava a mão , então troquei o estabilizador por um filtro de linha.

andre%2048's gravatar image andre 48 (Dec 18 '18 às 18:51)

Resolveu então, não tem mais ruído e o HD não interferiu mais na inicialização.
Ok, a troca da bateria não garante que o problema no HD não vai retornar, mas é importante deixar uma na reserva.

Myckey's gravatar image Myckey (Dec 18 '18 às 19:18)
1

Obg pela ajuda e pelas informações xD

andre%2048's gravatar image andre 48 (Dec 18 '18 às 22:03)
exibindo 5 de 6 Todas

Estou com um problema bem parecido se alguém puder ajudar dando lida na serie de eventos que levaram ao fato:

link permanente

respondeu Dec 18 '18 às 13:51

Godkain's gravatar image

Godkain
1

editou Dec 18 '18 às 16:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

1

então aguarde responderem na sua pergunta, é feio invadir a dos outros para pedir ajuda.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 18 '18 às 16:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,983
×2,787
×2,754
×746
×494
×233
×121
×38
×14

pergunta feita: Dec 17 '18 às 12:51