Olá pessoal estou com uma duvida cruel referente a uma placa que eu adquirir de um conhecido o modelo da placa de vídeo foi uma RX 580 4GB da xfx, ela tem garantia, caixa e acessórios. a Placa por sua vez foi comprada em 06/17 (mais de um ano de uso) e nesse período nunca foi aberta tanto que tem seu lacre de garantia nos parafusos e não foi mexido. Mas ai onde está ela está muito suja os componentes visualmente está sem nenhuma oxidação (ela funciona perfeitamente e a temperatura da placa deixando as fan em 80% não passa do 65º jogando jogos pesados como BDO, BF e entre outros). A primeira pergunta - Seria melhor mandar para um técnico fazer uma manutenção preventiva que seria limpar os componentes tirando a sujeira da placa ou esperar acabar a garantia para depois limpa já que ainda tenho alguns meses de garantia?. Segunda pergunta - A placa está com um leve barulho quando liga os fan já que quando a temperatura está baixa ela para de rodar e quando aumenta ela volta a rod e nessa volta que faz um barulho como se estivesse folgado a fan da placa é normal?ou deve ser pq esses ultimos meses a placa estava parada sem uso. Mas utilizando esses dias a placa não teve nenhum problema tirando a sujeira e o barulho de leve quando liga. Diante disto a maior duvida eu usando a placa sem OC, cuidando da temperatura e fazendo muntenções preventiva por no maximo um ano, a duração dela seria mais de dois anos para apresentar algum problema? obs1:paguei 750,00 na placa de video e possivelmente vou pagar 120,00 para a manutenção preventiva Valeu a pena? Obs2: Conf do meu pc Ryzen 3 2200g, Placa mãe A320m m.2 gigabyte, 2x4 2400 kingston, Fonte Cx 650, Placa de video RX 580 4gb xfx, SSD 240gb e gabinete pcyes dwarf. roda bastante jogos no ultra. Obs3:segundo ele não fez OC na placa de video e não foi utilizado para mineração.

perguntou Dec 23 '18 às 19:02

Drygous's gravatar image

Drygous
1

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,077
×1,570
×985
×10
×6

pergunta feita: Dec 23 '18 às 19:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 23 '18 às 19:02