Galera,vamos lá,preciso da ajuda de vocês. Eu comprei um pc que veio com Linux,agora eu preciso desesperadamente trocar para o Windows. Meu PC nao tem entrada pra CD , então minha unica opção foi criar um pen drive bootavel.Só que estou com duvidas ,eu crio ele em formato gpt e fat32? Dai é só jogar os arquivos lá e tals e configurar a bios. Só que a bios é da asrock é um pouco diferente talvez nova ou velha sla, é meio diferente . Eu vi que tem que desativar a segurança ou algo assim bla bla. A unica cooisa que eu achei a respeito é um tal de SVM mode(secure virtual machine) eu devo desativar isso pra iniciar boot? e outra coisa eu coloco o pen drive e aparece duas opções, uma com UEFI e uma so tipo General Flash Disk 1.0. Eu ja tentei dar boot uma vez só que ele ameaça iniciar a instalação e nao inicia. E o linux vai normalmente. Ficarei extremamente grato em me ajudarem.

perguntou Dec 23 '18 às 19:43

Thalison%20Gomes's gravatar image

Thalison Gomes
1

O Linux não vai influenciar, na hora da instalação exclua todas as partições deixando só Espaço não alocado e deixe que o instalador do Windows cria e formata as partições necessárias:

alt text

Sugiro que você crie o pendrive usando a ferramenta (programa) da microsoft que baixa e cria o pendrive com todas as versões do Windows 10, fica nesta pagina da microsoft no botão "Baixar Ferramenta Agora":
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

link permanente

respondeu Dec 23 '18 às 22:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Dec 23 '18 às 22:21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,043
×1,570
×233
×215
×192
×111
×22

pergunta feita: Dec 23 '18 às 19:43

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 23 '18 às 22:21