Olá pessoal estou com um problema no meu computador positivo, formatei meu pc, depois disso nao inicia mais, nao entra na bios, teclado acende, mouse tbm, mas nada, so fica na tela de post, escrito positivo, até que hj apertei a tecla tap, mais tecla dele, aí foi pra uma pagina escrito entrando na setup, mas a mais de três horas e nada, me ajudem, já retirei o cabo do HD, do cd, do usb, e nada oque pode ser

perguntou Dec 25 '18 às 14:04

Robson%20meire's gravatar image

Robson meire
1

Zera tudo....tira da tomada...abre o pc e tira a bateria da bios...deixe assim por 5 minutos Coloque a bateria (parece uma moeda) Ligue e tente entrar na bios veja se reconhece seu HD

link permanente

respondeu Dec 25 '18 às 19:41

Reinaldo30anosdeTI's gravatar image

Reinaldo30anosdeTI
1

Então eu já tirei a bateria da bios deixei uns 15 minutos, tbm fiz a troca do jump, retirei HD, mesmo assim nao inicia fica na tela de post, coloquei o cd de instalação mas tbm nada, criei um pendrive para dar boot e nada, oque pode ser sendo que ele liga da vídeo apenas nao sai dessa tela, nao deixando formatar nem nada se puderem se conhecer esse problema me ajude!

Robson%20meire's gravatar image Robson meire (Dec 26 '18 às 13:00)

Mas a bios reconhece o HD? Tenta mexer no pente de memoria, se tiver 2 tira um. E ttoca de posição. Também pode se problema de video meo dando video pode ser um erro. Se tivesse hdmi ou outra placa pra testar seria bom. Ou é video ou memória. Eu acho! Boa sorte!

link permanente

respondeu Dec 26 '18 às 13:40

Reinaldo30anosdeTI
1

Então tirei o HD ele ficou do mesmo jeito, mesma tela de post ou de logo escrito positivo, se eu apertar a tecla tap, aí muda MAS vai pra tela dizendo aperte f2 ou del pra entrar na setup eu aperto diz que esta entrando mas so que não, então eu só tenho um pente de memoria tirei ele fica bipando sem ligar tbm, tirei teclado, mouse cd dvd, e nada nao sai disso, nao entra na bios, vc já vou algo igual eu nunca... Já resetei via jump, bateria...obg pela ajuda todos os conhecimentos e muito b9m pra desvendar esse mistério e a placa de vídeo e embutida direto na placa mãe Mas tudo começou por eu formatar excluindo todas repartições

Robson%20meire's gravatar image Robson meire (Dec 26 '18 às 15:11)

Nunca vi. Formatar e apagar particao nao impede que entre na BIOS. Em ultimo caso pide ser a fonte! Pode nao estar alimentando a placa direito. Com ou sem HD, formatado ou nao, tem que acessar a bios pra cer o que acontece...colocar padrao...e ver se existe algum erro de bios nas opções! Pide ser algo idiota: mas Veja se nao esta com voltagem errada.

link permanente

respondeu Dec 26 '18 às 15:41

Reinaldo30anosdeTI
1

Obg pela atenção então deve ser um problema muito simples mesmo mas bem difícil de saber, agr vou testar a fonte e ver, porque é impressionante nao entra na bios nao dar boot nem no cd nem no pendrive, e nao iniciar fica so nessa página se pudesse eu iria mandar aqui pra vcs ver como é mas com certeza já sabem, sem pegar f2 f11 del nada pra ver melhoria, já formatei vários pc mas nunca vi assim, poderia até levar em um técnico mas como já formatei vários queria eu descobrir que erro e esse, mas muito obg aguardo mais ajudas

Robson%20meire's gravatar image Robson meire (Dec 26 '18 às 16:06)

Acabei de fazer o teste na fonte coloquei em um outro pc funcionou corretamente, coloquei a do outro pc no meu ficou do mesmo jeito então nao w a fonte, que doideira oque pode ser?

Robson%20meire's gravatar image Robson meire (Dec 26 '18 às 17:32)

Nao outra memoria? Testa outra memoria se nao funcionar acho q a unica coisa q falta é deduzir que é a placa mãe!

link permanente

respondeu Dec 27 '18 às 10:28

Reinaldo30anosdeTI
1

Troca a memoria de slot também!

link permanente

respondeu Dec 27 '18 às 10:29

Reinaldo30anosdeTI
1

Não tem como trocar a memoria de slot, porque so tem uma entrada, mas quando tiro e ligo sem o pc bipa fica bipando, mas a tem como ser a placa mae sendo que ela liga mesmo dando vídeo de post, tbm quando formatei o pc estava ótimo, e um unique da positivo 8 de memoria ram, 500 de HD

Robson%20meire's gravatar image Robson meire (Dec 27 '18 às 15:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,048
×281
×218
×168

pergunta feita: Dec 25 '18 às 14:04

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 27 '18 às 15:35