POR FAVOR AJUDEM. Tenho um roteador e minha internet é de fibra. Eu compartilho minha internet com a vizinha através de um cabo de rede ligado ao meu roteador. Todos os dispositivos que se conectam no meu roteador ficam sem internet porque usam o endereço do roteador da vizinha como gateway. Nos celulares e notebooks eu configurei ip fixo e resolveu, mas na smart tv ela não dá opção de ip estatico. Existe alguma maneira de o meu roteador determinar um ip pra fixo pra tv? ou parar de permitir que use o roteador da vizinha como gateway?

perguntou Dec 26 '18 às 17:49

hendril_22's gravatar image

hendril_22
1

Na configuração do roteador da sua vizinha desabilite o DHCP, que distribui os IPs para rede, deste jeito só o seu roteador irá distribuir IPs evitando a duplicidade.
Pode também no roteador da sua vizinha configurar o DHCP com faixa de IPs diferentes do DHCP do seu roteador.
Veja no exemplo que a faixa de IPs é de 100 até 119, no outro roteador configure a faixa de 120 até 239, para conceder no máximo 20 IPs em cada roteador, evitando a duplicidade de IPs.

alt text

link permanente

respondeu Dec 26 '18 às 18:32

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Dec 26 '18 às 18:34

Tem um probleminha. O roteador dela é um da Claro que usa chip pra conexão 3g e 4g e as configurações de ip não aparecem. O firmware é todo limitado. Pensei nessa possibilidade também. Pior que o ip de lá é diferente (192.168.1.1) do meu (192.168.16.1). A questão é que não entendo o porque o Gateway padrão ta sendo o do roteador dela, sendo que está na minha porta LAN

hendril_22's gravatar image hendril_22 (Dec 26 '18 às 18:52)

Na casa da sua vizinha tem que usar só um roteador WIFI simples, desliga este modem 4G da claro!

Este roteador da claro tem também a função de Modem e também recebe sinal de internet, para usar os dois sinais de internet seria mais complicado, exigiria um roteador com duas entradas de internet, sem falar que a velocidade de um Modem 4G é desprezível comparando a uma internet de fibra ótica.

Pega um roteador já com o protocolo AC, pois muitos celulares e notebooks já usam este protocolo que é mais rápido e seguro.

Um dos modelos é o TP-Link Archer C20: https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C20.html

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 27 '18 às 11:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,118
×172
×135
×78
×25

pergunta feita: Dec 26 '18 às 17:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 27 '18 às 11:35