0
1

Sendo bem direto nas causas... Eu guardo muitas coisas minhas de maneira online, algumas delas são arquivos de programação em linguagem C, PHP, etc... Porém o onedrive exclui esses arquivos. Hoje mesmo, deletei alguns do meu wamp... E quando fui pegar o beackup .... Não estavam mais lá.... Perda de semanas de trabalho, mas em fim.

Tenho duas questões derivadas disso:

1º Qual serviço de armazenamento em nuvem não deleta dados de programação ? 2º Como eu crio meu próprio servidor de armazenamento em nuvem ? Para uso exclusivamente pessoal

OBS: Sei que a ideia pode não ter funcionalidade nenhuma... Mas foi a ideia que eu tive para fazer antes de pesquisar qualquer coisa...

Em primeiro passo, eu pensei em comprar o wifi RT-AC5300 que, pelo que vi, tem entrada USB além de ter 3 bandas (2.4 e 5ghz(2)) separadas, mais um servidor 10T... Para fazer a sincronização em rede local, eu pensei em usar um código cmd de sincronização de pastas e arquivos, que eu vi alguma vez na minha vida, mas nunca achei que teria que usar.

Ai algumas dúvidas soltas:

1º Minha ideia base, tem formas de dar certo ?

2º Se ela desse certo, como eu faria para fazer ela funcionar além da conexão do wifi em casa ?

3º Como eu faria para deixar seguro quando estivesse online

perguntou Dec 27 '18 às 20:49

giritexa's gravatar image

giritexa
21

Estes serviços de armazenamento grátis da Microsoft ou Google não são confiáveis, pois em caso de problema não existe suporte rápido. Melhor contratar um serviço especializado pago como o DropBox: https://www.dropbox.com/pt_BR/features/cloud-storage

Manter um servidor na sua rede local necessitaria conhecimento e trabalho para manter o servidor, sem falar no preço de um computador novo! Seria mais simples usar um disco externo ou pendrive. Mas de qualquer jeito no caso de uma catástrofe no local, como enchente, incêndio, terremoto.. todos arquivos seriam perdidos.

Se você deseja administrar um servidor, e deseja usar outros benefícios de um servidor na nuvem, aluga um servidor de provedor confiável como a Amazon, que tem diversos treinamentos: https://aws.amazon.com/pt/ec2

link permanente

respondeu Dec 27 '18 às 22:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

editou Dec 27 '18 às 22:31

Uau, o da amazon está muito mais Up do que eu vi antes ()_(), resolveu outro problema que tinha em minha vida. Mas ainda gostaria de saber como fazer um servidor de armazenamento (literalmente, somente armazenar objetos). Aliás, obrigado pela resposta, vou utilizar o aws

giritexa's gravatar image giritexa (Dec 28 '18 às 15:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×453
×358
×154
×29
×18

pergunta feita: Dec 27 '18 às 20:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Dec 28 '18 às 15:45