Ricky33
Membro
Windows 10 instalação
Perguntou 6 anos atrás
Eu tou com um problema, tenho um notebook da polaroid, que veio com o windows 10, só que não estava a funcionar bem, então tentei instalar o windows 8.1, o qual não deu certo, pois não conseguia localizar o adaptador de rede, então pesquisei de novo windows 10, para dar boot pela pen drive, comecei a instalar, formatei e tal, e na parte que se escolhe a partição onde instalar o windows, acho que errei ao Excluir todas as partições, depois criei uma nova partição, e pus pra instalar nessa partição, só que a meio da instalação, deu um erro, só que o antigo windows já tinha sido formatado, e o novo windows não chegou a ser instalado, depois desliguei o pc, e fui procurar uma versão do windows 10 atualizada, criei outra pen botável, só que depois fui tentar dar o boot pela pen drive com o novo windows , mas pra minha surpresa, na bios já não apareceu mais windows boot manager, nem a opção de boot pelo pen drive, só a opção, de UEFI, BUILT IN EFI SHELL, agora já tentei de várias formas encontrar, o ficheiro do windows para instalar no EFI Shell, mas ainda não consegui... será que não usei os comandos certos no Efi shell? Ou será que já não tem mais solução para este notebook?
Agradeço muito uma ajuda.
Respostas
Ricky33
Membro
6 anos atrás
Mas foi precisamente isso que eu fiz primeiramente, agora na bios só consigo trabalhar com uefi, não consigo dar boot pelo pen drive, não tem lá a opção de dar boot pelo usb...

Deepouter
Membro
6 anos atrás
Tanto o WIndows 10 como WIndows 8.1 necessitam que o UEFI seja habilitado na BIOS, o pendrive de instalação também tem que ser compatível com UEFI.
Então use o utilitário da Microsoft para gerar o pendrive, fica nesta pagina da Microsoft no botão "Baixar ferramenta agora", na hora da execução a ferramenta irá baixar e gerar o pendrive de instalação.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Na hora de instalação do Windows, exclua todas partições deixando só "espaço não alocado" que o windows irá criar e formatar as partições necessárias.

Em notebooks o instalador do Windows não conseguirá achar todos os drivers, tem que visitar a pagina do notebook para baixar os drivers.