Quando eu ligo o meu computador não conecta a internet. Quando eu procuro soluçoes ele aparece a seguinte mensagem; Titulo" Instalar um driver para seu adaptador de rede"...."o Windows não detectou um adaptador de rede instalado corretamente. Caso você tenha um adaptador de rede será necessário reinstalar o driver"

Eu já reinstalei o driver mas não resolveu, ele tem 2 luzes na entrada do cabo no PC ( verde e laranja) a luz verde esta ficando ligada até quando eu desligo o Pc, mas não está ascendendo a luz de Lan no roteador. Já troquei os cabos e não deu em nada me ajudem por favor.

Driver de rede : Qualcomm Atheros AR8152/8158 PCI-E Fast Ethernet controller ( NDIS 6.20) #2. Windows 7 ultimate Processador: Intel(R) Celeron (R) Sistema operacional; 32 Bits....

perguntou Jan 01 às 20:06

LauermannNetto's gravatar image

LauermannNetto
11

editou Jan 02 às 18:08

Camila%20Negreira's gravatar image

Camila Negreira ♦♦
111

Cada placa mãe tem seu chip de rede customizado, significa que tem que baixar os drivers direto do fabricante da placa mãe, aproveita e instala também o driver do Chipset, que muitas vezes o Windows usa um driver genérico, que atrapalha a identificação dos outros dispositivos.

Qual é a placa mãe?

link permanente

respondeu Jan 01 às 20:20

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Placa mae Biostar G41D3C

LauermannNetto's gravatar image LauermannNetto (Jan 01 às 20:30)

Instale pelo menos drivers para chipset e placa de rede, que existem para windows 7 32 bits:

https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=518

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 01 às 20:48)

Já instalei e n funcionou

LauermannNetto's gravatar image LauermannNetto (Jan 05 às 11:34)

Esta placa mãe é bem antiga e quando o chip de rede não funciona, geralmente é problema na parte de energia, verifica na placa mãe se algum capacitor está vazando ou estufado: alt text

Pode-se tentar colocar uma placa de rede separada, custa uns R$40, a placa mãe aceita os dois padrões; PCI antigo e o PCI-E X1: alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 05 às 14:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,897
×361
×344

pergunta feita: Jan 01 às 20:06

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 05 às 14:13