Bom dia.

Quero usar a Formatação Condicional (Conjunto de Ícones) no Excel. Para isso fiz uma lista na Validação de Dados, onde cada vez que seleciono um dado na lista ele converte no ícone (ex. 1 converte no "visto verde", 2 no "x vermelho"). O problema é que a lista que quero não é com números e sim com palavras (texto). No meu caso quero que "SIM" seja "visto verde" e "NÃO" seja "x vermelho". Porém já vi que a Formatação Condicional (Conjunto de Ícones) só funciona com números. Logo minha pergunta é a seguinte: existe alguma fórmula ou código VBA que faça com que a célula entenda que quando eu selecionar "SIM" na verdade estou selecionado "1" para que a Formatação Condicional mude automaticamente para "visto verde" e a mesma coisa para o "NÃO"?

Desde já obrigado.

OBS: gostaria que isso ocorresse na MESMA COLUNA. Não quero coluna adicional. Com coluna adicional é só usar o SE e não é o que preciso.

perguntou Jan 02 às 10:44

PatrimonioAC's gravatar image

PatrimonioAC
1

Com VBA é possível sim, segue o exemplo, da uma estudada que você consegue adaptar para o que precisa.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim currentcell As Range Dim col As String Dim VetorCol Dim i As Byte

VetorCol = Array("G", "K", "O", "S", "W", "AA") Application.ScreenUpdating = False For i = 0 To 5 col = VetorCol(i) For Each currentcell In Range(col & "1:" & col & ActiveSheet.Cells(Rows.Count, col).End(xlUp).Row) With With currentcell.EntireColumn .Font.ColorIndex = 0 .Font.Bold = True Select Case UCase(currentcell) Case "OK" .Interior.ColorIndex = 4 Case "A VENCER" .Interior.ColorIndex = 6 Case "PG ATRASO" .Interior.ColorIndex = 50 Case "VENCIDA" .Interior.ColorIndex = 3 Case Else .Interior.ColorIndex = xlNone End Select End With Next currentcell Next

End Sub

link permanente

respondeu Jan 15 às 00:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×208
×165
×23
×1

pergunta feita: Jan 02 às 10:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 15 às 00:03