Pretendo jogar LOL no máximo, acima dos 60 fps e em 1080p. Quero saber se esta configuração é o suficiente para isso:

• Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR DDR4 AM4

• Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

• Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (2x4)

• HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

• Fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA 400W 80 Plus White PFC Ativo

O monitor, teclado e mouse eu já possuo. Queria saber se será necessário um cooler também. Agradeço.

perguntou Jan 03 às 00:17

tomokochan's gravatar image

tomokochan
11

editou Jan 03 às 00:19

Se lol for tudo o que você pretende jogar, então tá de bom tamanho. Pelo o que eu vi, ele deve rodar em 60fps com leves quedas se colocar tudo no máximo, mas vi comentários de muita gente dizendo que roda melhor se tirar as sombras (e conhecendo o jogo, imagino que a sombra faça diferença no gameplay).

Para se manter acima dos 60fps sempre, então eu sugiro que procure por memórias RAM de 2666MHz ou faça overclock na VEGA 8 integrada (para isso, eu recomendo um bom cooler, mas se não for, o cooler que já vem com ele dá conta).

link permanente

respondeu Jan 03 às 01:53

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.9k

Sim, e boa, só a placa de vídeo desse processador vai rodar o lol com essa resolução a 60 fps de boas. Para rodar lol não precisa de um hardware potente,, mas eu recomendo você comprar o cooler pelo menos para o gabinete blz.

[Até +]

link permanente

respondeu Jan 03 às 01:57

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124856

Eu vi vídeos na internet e eles mostravam um rendimento bem acima dos 60fps (ultrapassava 100 fps). É possível isso com a configuração mostrada?

https://youtu.be/xqIqwOTTTEc

link permanente

respondeu Jan 03 às 10:10

tomokochan's gravatar image

tomokochan
11

editou Jan 03 às 10:12

você garante que é exatamente a mesma máquina , com a mesma versão das coisas instaladas?

não confie em vídeo de YouTube, muitos nem seguem uma metodologia organizada que se possa replicar.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 03 às 12:13)
1

O vídeo que eu vi mostrava resultados diferentes, por isso que é importante comparar vários vídeos na Internet para se ter uma média dos resultados, vale lembrar que mesmo uma diferença na versão de BIOS usada pode trazer diferenças de desempenho. Mas considerando os ganhos que você pode ter com o Ryzen pegando uma memória um pouco melhor e fazendo overclock, eu recomendo que ao menos você pegue um cooler para fazer overclock na GPU integrada, aí sem dúvida você vai ficar acima dos 60 fps.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 03 às 23:12)

Sem fazem OC, usando apenas a configuração que eu mostrei na pergunta, conseguirei jogar LOL em uma boa qualidade, certo? Não me importo com o ultra, apenas quero jogar tranqulamente, em uma faixa de 50 a 60 fps. Por favor, responda.

tomokochan's gravatar image tomokochan (Jan 04 às 09:48)
1

Sim, conseguirá, eu deixaria no high, em vez do ultra, porque geralmente há um peso muito grande quando você passa do high pro ultra, mas uma perda enorme de fps. Ainda assim, eu consideraria a opção de overclock, que mesmo que possa assustar, é basicamente desempenho de graça ou por pouco valor e é quase impossível de dar problema se feito corretamente, existem até milhões de vídeos ensinando como fazer overclock nas APUs VEGA.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 04 às 19:10)

Se eu pegar a A320 junto da Ryzen 5 (ficaria mais em conta), faria alguma diferença significativa?

tomokochan's gravatar image tomokochan (Jan 05 às 09:56)

Não vai poder fazer overclock no processador nem na APU (pode fazer ainda na RAM).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 05 às 17:18)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,721
×1,935
×1,341

pergunta feita: Jan 03 às 00:17

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 05 às 17:18