Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

BUSMAN

Membro

TV LCD AOC 42" FULL HD LC42D1320 vale a pena?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Boa tarde. Estou determinado a adquirir minha primeira tv de tela fina (ainda não defini se vai ser lcd ou led)
Então andei procurando e achei esse modelo da AOC, é LCD de 42" Full HD. Até já efetuei a compra a vista por boleto bancário, mais como só vence dia 13/11 ainda tenho um tempo pra pesquisar. Além das especificações básicas, que ao meu ver são as primeiras que olhamos, o que me fez optar por ela foi o preço, incríveis R$ 971,19 na americanas.com, hj ela já subiu um pouco. Vi elogios de gente que comprou, conheço algumas pessoas que possuem tv aoc e me disseram ter uma boa imagem.
Mais vamos a mais especificações:
Frequência do painel: 60hz
Contraste dinâmico: 60.000:1
Brilho: (cd/m²) : 400
Tempo de resposta: 6,5 ms
Conexões ela tem além do normal como entrada pra pc, fone e etc, 2 hdmi e 1 usb.
Então fica minha pergunta, por 971,19 vale a pena?
Andei olhando tbm uma led 32" 3D da Samsung, na fastshop está R$ 1.179,76, mais penso se atualmente é vantagem adquirir uma tv 3d, ela vem com 2 óculos, mais se um dia eu quiser chamar mais gente pra assistir um filme por exemplo vou ter que fazer unidunitê ou comprar mais óculos...
E vi também as smart tv's, que também não sei se vale muito a pena.
Vou usar bastante meu notebook ligada nela, e aproveito pra perguntar oque é preciso para fazer essa conexão. Outra coisa, como eu faço pra ver filmes nela utilizando pendrive, basta colocar o arquivo nele e plugar? Tem que ser em um formato especifico ou ela reconhece qualquer formato de arquivo como avi, rmvb e etc (estou dando apenas um exemplo de arquivo, sei que para utilizar do full hd tem que ser um conteúdo tbm full hd)?

Grato e desculpe por tantas perguntas.

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Salve BUSMAN...

Primeiro vou falar da marca, sou usuário da marca AOC já vai fazer uns 3~4 anos e, apesar de possuir apenas monitores, até hoje sem nenhuma reclamação, pelo contrário qualidade dos produtos muito boa.

Realmente o preço que você conseguiu está muito bom numa 42" FULLHD. Com relação ao 3D, sinceramente cara se você tiver interesse em adquirir um Blu-ray mais pra frente pode até compensar, mas se for só pra assistir a tv no cotidiano não dá certo por dois motivos:

1. No Brasil a única emissora(aberta) que eu conheço que trabalha com sinal HD-3D é a RedeTV!
  2. Preço, normalmente os fabricantes mandam no máximo dois óculos e não sei se é o seu caso mas pra quem tem uma família grande não dá certo pois os óculos não são baratos!

Emfim tenho um parente que adquiriu uma Samsung 43" 3D o que implicou num custo um pouco mais alto e o mesmo não faz o uso da função, então pense bem!

As SmartTV são novas no mercado ainda não conferi o funcionamento de uma de perto mais creio que sirva mais de comodidade para utilizar a internet e assistir a TV ao mesmo tempo, parece ser muito interessante para quem acha necessário fazer as duas coisas simultâneamente, depende de você.

Você disse que vai usar muito o notebook, bom pra fazer a ligação depende do seu note, se ele tem a saída HDMI, se não você terá que usar a saída de PC mesmo!

Com relação aos filmes você pode coloca-lo no pendrive ou rodá-lo no note e ligar o note na tv... O formato: normalmente todas tv's aceitam o mpeg e AVI, RMVB normalmente não lê.
Mas em caso de problemas rode o filme no note =)

Abraço amigo!

>>>>>>>>> Meu blog: http://jumblebr.blogspot.com <<<<<<<<<

deiwes

Membro

12 anos atrás

Amigos a alguns dias comprei duas tvs uma Samsung 3d 40 Pol mod:6030 serie 6 que paguei aproximadamente 1700,00 reais e uma tv AOC 42 Pol mode:LE42D5520 que paguei em uma promoção na americanas por 1.099,00 todas as duas Led,o que me surpreendeu foi a imagen da TV OAC dá um banho na samsung,o branco da OAC é branco mesmo é o brilho da tv um show,acabamento varias funções como comgelamento da imagem gravação de sinal no hd externo duas usb,4 HDMY,smart tv pois entra na net etc...
Na Samsung o branco é meio amarelado só uma USB,no canto vc empurra com o dedo e a tela entra para dentro como se não tivesse nenhuma moldura interna uma decepção com um aparelho caro de nome,sem quase função e vem só com dois oculos.
Vejo que a OAC está de parabéns,pelo seu produto.
Unica coisa negativa é que o adaptador OAC,para ligar ela sem fio com wi-fi na net não se acha em lugar algum nem no Mercado Livre que sempre vc acha o impossivel espero que coloquem este produto no mercado.

12 anos atrás

Eu gosto bastante da AOC, já tive dois aparelhos da marca e continuam intactos. No entanto, hoje em dia não são tão grandes no mercado e por isso encontrei informação ou apoio técnico, pode ser mais complicado para você.

ozmozyzz

Membro

12 anos atrás

Bom as telas vem evoluindo casa vez mas ao longo dos tempos, mas as pessoas continuam erando no mesmo quisito, esquecer de verificar a garantia e disponibilidade de peças qaudno o equipamento der defeito.
A aoc, hbuster, philips, cce, são marcar que estam apostando na nova tecnologia, mas continuam com deficiencia´pós venda então aconselho voce a comprar marcar que já estão a mais tempo no mercado com a samsung, lg ou a super definição de imagem da sony.

Obs: compare sempre os preços das tvs antes de comprar pelo menos umas 5 lojas diferente.

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

As tecnologias atuais das TVs, Home theathers e Blu-rays ainda deixam muito a desejar em se tratando de internet; Processadores lentos, interface pobre e internet lenta.

Qualquer computador barato é muito melhor que as TVs mais caras no item internet, por isso surgiu o conceito de HTPC-Home Theather Personal Computer.

Uma solução boas seria montar um HTPC com saída HDMI, Gravador de Blu-ray, HD 500 GB, Core I3-3220, 8GB de memória, custaria cerca de mil Reais. 

As vantagens são muitas:
-Jogos em PC são melhores que em Consoles, com tela grande mais ainda.
-Facilidade nas instalações e atualizações de programas e novas tecnologias.
-Teclado sem fio muito mais pratico que controle remoto.
-Seus vídeos podem ser assistidos diretamente do disco (Sem Pendrive).
-Com mais uma placa de captura seria possível gravar a programação da TV no disco.
-Gravar e assistir Blu-Ray / DVD / CD

Veja um gabinete para HTPC.
alt text

12 anos atrás

Fez uma boa escolha Busman, por mais que a AOC seja boa Sony é mais tradicional no mercado. 

Boa sorte com o novo produto!

12 anos atrás

Se o produto atendeu sua necessidade e também seu bolso, com certeza ele eh o melhor, para mim Led eh melhor que Lcd, mas como no seu caso a Lcd satisfez sua necessidade, acho justo ter escolhido ela

12 anos atrás

Seguinte, Televisão LCD não vale mais a pena, tecnologia muito antiga. Tenho uma LG LED de 42" há cerca de 2 anos, nunca deu problema.

Então é o seguinte:

LCD = Tecnologia antiga, ultrapassada;

3D = Não vale a pena, meu amigo tem uma de Plasma 3D de 50" a mais de 1 ano e dá pra contar nos dedo quantas vezes ele usou esse recurso,ou seja, dinheiro jogado fora;

Led = Tecnologia excelente, fina, e vc encontra por preços em conta. (aproveita o Black Friday dia 23/11)

BUSMAN

Membro

12 anos atrás

Boa tarde pessoal. Acabei comprando uma SONY. Essa tv da AOC tem bons comentários, mais vi bastante reclamação de assistência da AOC.
Comprei essa tv aqui:

https://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4860011&ref=catalogue&category=televisores&ProductCount=2&tabNum=1&id=KDL-40BX455

Paguei R$ 1.290,00 na loja física da Magazine Luiza.

A imagem é simplesmente incrível!

Aproveito para pergunta-lhes qual as alternativas que tenho para "transformá-la" em uma smartv? 

Andei dando uma olhada em alguns bluray's com acesso a internet e queria saber se o efeito seria o mesmo.

Rodrigo0010

Moderador

12 anos atrás

AOC blz só não me compre CCE

alt text
PUBLICIDADE