Olá, tenho uma ASUS M5A78L-M PLUS/usb3 e vou trocar meu cooler por um do tipo torre, vou colocar ele com o fan de cabeça pra baixo (em cima da placa de vídeo), portanto vou ter mais um problema pra ventilar esses fritadores (VRM) pelo fato de eu usar um FX 8300 e overclockar até 4.2ghz (muitos dizem que essa placa não é recomendada pra fx e ainda menos pra overclock, mas consigo deixar o sistema 100% estável com 1.3875 de Vcore, pelo amd overdrive) será que colocando dissipadores nos mosfets vai ser uma grande ajuda? também tenho outra dúvida, algumas fotos mostram essa mobo com 10 mosfets, mas a minha possui 8, por quê?

Vou comprar 4 dissipadores de 14mmx14mm e vou colocar cada um em cada par de mosfet.

Última coisa, fazer o OC pela BIOS pode dar mais desempenho ou pelo overdrive dá no mesmo? foto abaixo dos mosfets (VRM)

http://i.imgur.com/FJWxEO8.png

perguntou Jan 04 às 15:04

itacoatiarabeach's gravatar image

itacoatiarabeach
16

Existem diversas variações da placa mãe M5A78L-M, com as terminações LX, LX3 e PLUS. Tanto a LX quanto a LX3 suportam processadores até 95W, enquanto que a PLUS suporta processadores até 125W, pode ser que ao pesquisar essas fotos você acabe confundindo os modelos, inclusive, a foto que você colocou aí é da LX3.

Se sua placa mãe está aguentando esse overclock com o stock cooler, certamente você não terá problemas usando um outro cooler, mesmo que em torre e não vai precisar desses dissipadores.

Quanto à diferença de overclock por BIOS ou pelo programa, não há nenhuma, os dois aumentam a frequência do processador e dão no mesmo. No meu PC eu uso o Ryzen Master para overclock na CPU (já que você tem a opção de aplicar quando quiser, sem precisar reiniciar, então quando minha mãe ou minha irmã vão usar, a temperatura do processador fica mais baixa e quando eu vou jogar, eu ligo o OC) e a BIOS para overclock na RAM.

link permanente

respondeu Jan 04 às 19:05

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,264
×724
×84

pergunta feita: Jan 04 às 15:04

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 04 às 19:05