Olá! Estou com uma dúvida. E que meu smartphone de acordo com as informações do AIDA64 tem o processador 64bit mas diz que está em "32bit mode". Por favor quero saber o porquê disso, e se tem como mudar para 64bit!?! Quero jogar um jogo mais só roda em processador 64bit, tem alguma coisa a ver? Ou não? Obrigado!

perguntou Jan 05 às 17:02

Leonam%20Teixeira's gravatar image

Leonam Teixeira
226

Trocar para arquitetura de 64bits necessitaria trocar o Sistema operacional (Firmware), que no Android é o Linux , e mesmo assim para aproveitar a vantagem dos 64bits o aplicativo teria que também ser 64 bits.

A mudança para arquitetura de 64bits em celulares ainda não é tão necessária, porque os recursos são limitados, a memoria RAM na maioria dos celulares não ultrapassa os 4GB e aplicativos de 32 bits são menores.

Mas desde o Android 5.0, que existe suporte para arquitetura de 64bits. Então em celulares com melhor configuração já vem com Android na versão de 64 bits.

Qual é o celular e a versão do Android?

link permanente

respondeu Jan 05 às 21:39

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.7k

editou Jan 05 às 21:42

Meu celular e um J5 prime com Android 8.0... mas eu fiz root!

Leonam%20Teixeira's gravatar image Leonam Teixeira (Jan 06 às 13:11)

O J5 com Android Oreo de 64 bits vai piorar o desempenho, pois só existem versões do J5 com 2MB ou 3MB de memoria principal !

Como já roteou, pode tentar instalar um versão não oficial do Android Oreo 8.1 de 64 bits para teste, pois as versões fornecidas pela samsung são todas de 32bits.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 06 às 14:55)

Olá, aperta a tecla Menu Iniciar + Pause Break do teclado e verefica se o Windows que você usa e de 32 bits ou 64 bits, se for de 32 opta para o Windows de 64 por que qualquer programa e jogos que vc for instalar vai ser reconhecido como 32 bits blz.

[Até +]

link permanente

respondeu Jan 05 às 18:16

Wesley%20Henrique's gravatar image

Wesley Henrique
162124856

como ele faz isso num celular android? rsrsrs

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 06 às 14:53)

Caramba agr que eu saquei nessa parada, era no celular e eu aqui pensando que era no pc kkkkkk

Wesley%20Henrique's gravatar image Wesley Henrique (Jan 06 às 22:23)

fica tranquilo, todos podem errar.

at.te

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 06 às 22:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,496
×1,282
×386

pergunta feita: Jan 05 às 17:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 06 às 22:44