Tenho 2 pentes de 4gb ddr3,e coloquei na minha asrock n68-s3 fx e era para ficar 8gb,mas quando entro nas "propriedades" do "meu computador" aparece !8GB (utilizável 4gb)"!,como faço para fica utilizável 8gb?

Quando eu entrei na BIOS,falava que estava em single-channel!Não era para estar Dual-channel?

É Windows 10 home 64 bits

lembrando que antes eu estava com o Windows 7 home 64 bits e estava utilizando 8gb normalmente e com o dual channel,depois que instalei o 10,aconteceu este problema ai

perguntou Jan 06 às 17:25

Erick%20santos's gravatar image

Erick santos
1

Se você não trocou os módulos de memoria nem mesmo de lugar nos slots da placa mãe, e o Windows 10 também é de 64 bits, não há explicação a não ser um defeito que coincidiu com a troca para o Windows 10.

link permanente

respondeu Jan 06 às 17:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Eu voltei para o windows 7 home 64 bits,atualizei todos drivers e tals...e ta do mesmo jeito!cara,minha placa mae tem 2 slots,inverti 3 vezes as memorias rams,limpei elas,limpei a placa de video e a placa mae,tirei o processador e coloquei dinovo,tirei a bateria e coloquei dinovo,fui na bios,arrumei a hora,coloquei a bios em configuração de fabrica.....depois de varias coisas,não funciono!!!!!!

Erick%20santos's gravatar image Erick santos (Jan 06 às 18:24)

Descobri o problema,fui no site da fabricante asrock e fui na pagina da minha placa mae,acessei a lista de memorias rams compativeis com ele e la não tinha o modelo KVR1333D3D9/4GB que sao as minhas.....por isso tava com problema em roda-las,fora que a placa mae nao usava 1333 das memorias rams,so 1066!

link permanente

respondeu Jan 07 às 21:34

Erick santos
1

1

Você falou que as memorias funcionaram em dual-channel no Windows 7 e não foram trocadas!
Foi para para despistar?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 12 às 01:55)

Sim,quando estava no Windows 7 antes de instalar o 10,funcionava o dual Channel e somava 8GB utilizável 8GB.. .

Como assim "troca" e "despistar",n entendi

link permanente

respondeu Jan 12 às 13:35

Erick santos
1

O @Deepouter tem razão, você esta dando informações contraditórias do problema!

Se a solução foi trocar as memorias que não eram compatíveis com a placa mãe, seria impossível as memorias estarem funcionando anteriormente com Windows 7!

Este problema foi inventado?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 12 às 13:52)

Calma pessoas, não apedrejem o autor da pergunta, lembre-se que num tipo de problema de hardware é muito fácil se confundir e até achar que fez coisa a mais.

link permanente

respondeu Jan 13 às 00:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,042
×822
×694
×582
×201

pergunta feita: Jan 06 às 17:25

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 13 às 00:56