Tenho uma planilha de 10 valores que estão em células alternadas (D6;F6;H6...) e desejo, em uma célula diferente, criar um resultado final na forma de texto de acordo com a quantidade de valores acima ou abaixo de 6. Se os 10 valores estiverem de 6 a 10, o resultado final é um texto específico; se de 1 a 3 desses 10 valores forem abaixo de 6, o resultado final será outro texto, e se de 4 a 10 valores forem menores que 6, o resultado é um terceiro texto. Tentei usar a fórmula CONT.SES, mas essa só trabalha com intervalos contínuos de células. Alguém saberia como posso fazer?

perguntou Jan 06 '19 às 20:00

artgr2019's gravatar image

artgr2019
1

Olá!

Tentarei te ajudar!

Uma das formas de solução é uma função composta pela função SE e CONT.SE.

Se você não tem familiaridade com a função SE e condicionais no Excel, temos uma explicação mais detalhada em https://www.btmco.com.br/post/funcao-se .

No seu caso, você tem o caso:

SE contou até 3 valores maiores que 6 ----> retorna "até 3 valores são maiores que 6"
SE contou de 4 a 10 valores maiores que 6 ----> retorna "menos que 10 valores são maiores que 6"
SE Contou os 10 valores maiores que 6 ----> retorna "os 10 valores são maiores que 6"

Note que a solução vem da função SE, mas com a condição dependendo da função CONT.SE, nesse caso, ficaria desta forma:

=SE(CONT.SE(D6:V6;">6")<=3;"até 3 valores são maiores que 6";SE(CONT.SE(D6:V6;">6")<10;"menos que 10 valores são maiores que 6";"os 10 valores são maiores que 6"))

No exemplo, eu coloquei 10 valores de D6 até V6, pulando uma célula entre eles. A função CONT.SE só considera valores não nulos, resolvendo o seu problema.

Espero ter ajudado, estou a disposição.

link permanente

respondeu Jul 18 às 11:27

RafaBTM's gravatar image

RafaBTM
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×34
×23
×13

pergunta feita: Jan 06 '19 às 20:00

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 18 às 11:27