Gastei 190 reais em uma memoria ram de 4gb ddr3 1333mhz da kingston recentemente,que é o modelo igual ao que esta em meu computador,instalei a nova memoria ram no 2 slot da asrock n68-s3 fx e era para ativar automaticamente o dual channel e somar 8gb.Bom,não fez isso!Iniciei o windows 7 home premium 64 bits e fui para as "propriedades" do "meu computador" e lá estava escrito: 8GB (utilizavel 4gb),ao inves de somente 8gb. Fui na BIOS e la estava escrito(escreverei de uma forma resumida):

Single channel

A1: 4GB ddr3 1333mhz A2 4GB ddr3 1333mhz

ao inves de:

dual channel

A1: 4GB ddr3 1333mhz A2 4GB ddr3 1333mhz

Então fiz varios procedimentos,como limpar a memoria ram,limpar o computador por completo,passar um diagnostico do windows para memoria e ram e deu o resultado "TUDO OK"....Retirei a memoria ram antiga e deixei somente a nova e liguei o PC,funcionou normal,4gb single channel.Em seguida,desliguei ele e coloquei a memoria ram antiga,fui na bios primeiro e estava com o dual channel ligado e tals,iniciei o windows e simplesmente estava 8gb(utilizavel 4gb),ai reiniciei o pc e voltei a bios e la estava mostrando single channel novamente....oque pode ser isso?e como posso resolver!Sera que a placa-mãe esta ficando problematica ou ela é problematica?Tenho esta placamae faz 4 anos

perguntou Jan 07 às 20:42

Erick%20santos's gravatar image

Erick santos
1

fechado Jan 07 às 21:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

o assunto não precisa de mais uma pergunta dedicada, você pode tratar na que já está aberta.

não repita as perguntas, acesse o seu perfil e confira se teve respostas.

por organização esta esta encerrada.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 07 às 21:12)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" marcmira Jan 07 às 21:12

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×599
×366
×216
×25

pergunta feita: Jan 07 às 20:42

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 07 às 21:12