aplopes
Membro
Contrato de suporte de TI, ate onde vale a pena?
Perguntou 6 anos atrás
Prezados Colegas,
Trabalho em uma empresa onde sou responsável por um parque de 40 usuários de TI. Algumas empresas estão oferecendo contrato de suporte. Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre a aquisição de terceirização de suporte de TI.
Att.,
Rafael
Respostas

LRoc731
Membro
2 anos atrás
Olá!
Eu acredito que para empresas de pequenos e médio porte o <a href="[Url removida pelo TechTudo]">suporte de TI</a> é de extrema vantagem, por que economiza e agrega muito mais valor do que ter uma equipe de suporte interna.
Caso ainda precise contratar eu recomendo em empresa Pulsar TI.

marcmira
Membro
6 anos atrás
Se souber exatamente o que precisa para sua empresa, pode sim ser uma boa, porém se não estruturar exatamente como proceder vai acabar ficando preso num contrato mau feito sendo vítimas das próprias clausulas.
O fazer tudo em informatica é perigoso.

spicy
Membro
6 anos atrás
Se for um suporte Online, sem presença física, não atende! Veja as desvantagens da terceirização:
- Muitos problemas não podem ser resolvidos Online.
- Cada empresa tem uma configuração particular de hardware e software nos computadores e servidores, que exige um perfil técnico particular, não dá para usar um técnico genérico para atender todas necessidades.
- Exposição dos arquivos e tecnologias da empresa para pessoas fora da empresa, certamente reduzirá a segurança dos dados, pois empresas terceirizadas tem grande rotatividade de pessoal.
- Mesmo se o suporte for só de hardware, o técnico terá que ter conhecimento dos softwares instalados, no caso de manutenção nos dispositivos de armazenamento.
- ...