Oi! Ganhei a impressora Ricoh SP 310SFnw de natal/2018! O que ocorre: Já instalei, atualizei, está imprimindo e scaneado! Qual o problema? a ligação com o modem! Todas as vezes que eu a ligo ou o modem é reiniciado, a maquina cria um novo nome host para o ip que adquiri naquele momento, forçando eu ter que alterar a porta da impressora para aquele hostname atualizado ou colocar o ip atual. Exemplo: agora a impressora está com o hostname dhcppc2 correspondente ao ip 192.168.1.102. reinicio a impressora (desligo e ligo) agora esta com hostname dhcppc112 correspondete ao ip 192.168.1.112, Eu sei que posso fixar um IP manual distante na impressora ou colocar um ip fixo para ela no modem! Mas gostaria que o hostname funcionasse! Alguém poderia me ajudar?

Informações da impressora
Versão do firmware : v1.10 Versão do firmware do motor : 1.00 ID da impressora : T884Q310285 Cartão de fax : Instalado Memória total : 128MB

perguntou Jan 11 às 17:19

rapharimulo's gravatar image

rapharimulo
11

Fixa o IP dela no modem.

link permanente

respondeu Jan 14 às 22:31

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Obrigado pela Resposta callazzans, mas eu queria resolver o problema, sei que posso fixar o IP pelo modem ou manual na maquina! Toda vez que mudar de local ou de rede, vou ter que fazer isso! É mais prático pelo hostname! Contudo, não consigo uma solução! É a primeira vez que tenho uma impressora Ricoh, as impressoras HP de rede e wi-fi possuem hostname fixos, que adquirem IP automático! Essa criatura muda o nome do hostname quando muda o IP! É triste!

link permanente

respondeu Jan 15 às 01:41

rapharimulo
11

Talvez eu não tenha sido claro na minha resposta, vamos lá então. Essa é a solução, reservar um IP(fixar) para o MAC da sua impressora, equipamentos fixos de utilização em rede devem sempre ter o seu IP reservado, o próprio Windows não trabalha bem com impressoras que a cada hora tem um IP diferente. Não é triste é o padrão dela. Dessa forma ela vai preservar o nome hostname.

Obs.: Hostname é apenas um "apelido" que a maquina recebe, para se comunicar em rede, é natural que numa impressora, ao mudar o IP ele mude também o hostname.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 15 às 09:08)

Como reservar um IP(fixar) para o MAC da sua impressora?

OBS: nas impressoras Hp o Hostname é fixo, só muda se vc mudar! nessa Ricoh tenho a opção de mudar e nada acontece! o Comando é ignorado!

link permanente

respondeu Jan 16 às 01:41

rapharimulo
11

Você tem modem e roteador separado?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 16 às 09:21)

Não! Conjugado TPlink

rapharimulo's gravatar image rapharimulo (Jan 16 às 10:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×10
×6
×2

pergunta feita: Jan 11 às 17:19

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 16 às 10:51