Por quê apenas uma conta no Facebook atualizou?

Perguntou 5 anos atrás

Olá, tenho uma pequena dúvida que gostaria que me ajudassem a esclarecer.
Eu tenho duas contas no Facebook, uma para meu canal do YouTube (recente) e uma pessoal, a conta recente está atualizada e com o visual novo do aplicativo porém a minha conta pessoal que tem alguns anos de funcionamento não, ela permanece em uma versão anterior. O que está acontecendo?

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

5 anos atrás

Por conta da quantidade de usuários que o Facebook tem, as contas são atualizadas em lotes, uma porção de cada vez, assim podem controlar bugs e resolver problemas de ultima hora, é só uma questão de estratégia. Imagina que a atualização nova tenha um bug que impede o login, o Facebook atualiza um Bilhão de contas de uma vez, prejuízo na certa. Toda plataforma com numero considerável de usuários adota essa estratégia.

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

Alguns aplicativos fazem a atualização não por versão do App, mas por conta, sendo assim, eles liberam uma função nova para as contas A, B, C e D, mas não para as contas E, F, G e H, que devem receber essa atualização na próxima vez.

A melhor solução pra isso é esperar a atualização ser liberada para sua conta pessoal ou tentar reinstalar o App do Facebook, limpando dados e cache nas configurações, mas que eu não acho que vá resolver. Você também pode ver se o arquivo de instalação (.apk) de alguma versão mais nova está disponível na Internet.