eu tenho uma placa mãe que se chama 3029h e eu quero comprar uma placa de video chamada GTX 550 ti e eu quero perguntar uma coisa, essa placa mãe funciona na placa de video que desejo comprar?

perguntou Jan 13 às 23:40

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image

uojrrfraerrokjvujdyx
1

Então, até é possível colocar, mas eu não recomendo. Primeiro que a GTX 550 TI é uma placa muito antiga e são poucos os jogos de hoje em dia que ela consegue rodar. Segundo que qualquer placa que você colocar nesse PC ainda não será suficiente para que ele tenha um bom desempenho, essa placa mãe usa socket AM2 e qualquer processador compatível com esse socket possui desempenho perto de 0 em qualquer coisa que exija um pouco dele.

Se quer usar seu computador para jogar, então faça do jeito certo e evite quebrar a cabeça achando que vai arrumar uma solução simples pra ele, monte um do zero voltado para jogos.

link permanente

respondeu Jan 14 às 00:40

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

a minha placa de video e pior que isso kk

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 10:33)

A HP faz segredo das placas mãe, mas se o PC for um destes 2 modelos HP DC5800, tem suporte para placas PCI-e x16, Mas a placa de video GTX-550-ti tem mais de 10 anos, consome muito e pode ser necessário trocar a fonte do PC, melhor colocar uma GT-1030 que além de consumir menos, tem desempenho 43% melhor.

alt text

P.s: Verifica se a placa de vídeo cabe no gabinete deitado, pois ele é bem apertado!

link permanente

respondeu Jan 14 às 00:51

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Jan 14 às 01:10

@deepouter achei nesse site informações de que ela possui um conector PCI-Express x16 low-profile (portanto, a placa teria que ser um modelo low-profile também). Mas ainda acho que seria melhor ele investir em algo melhor do que na plataforma AM2 (se a AM3 hoje em dia tem desempenho de Pentium ou no máximo i3, imagina a AM2).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 14 às 01:24)
1

Não tenho certeza se o modelos são estes das fotos que usam core 2 duo, por isso postei as fotos para ele confirmar.
Se for realmente um processador AM2, não vai rodar nada mesmo!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 14 às 01:35)

cara o da primeira foto e o meu gabinete e tambem eu tava pensando em comprar uma 1030 tambem so que tem muita gente falando que ela e ruim por isso

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 10:35)

como que saber qual e o meu AMD?

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 10:37)
1

Vai no Painel de Controle e abra o ícone sistema, que mostra as informações básicas, acredito que seu Windows seja o Windows 7:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 14 às 11:39)

ata eu ja sabia o meu e Dual Core Processor 4450B

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 12:13)

2.30 GHz

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 12:14)
1

eu acho que eu vou comprar mesmo a gt 1030 eu queria ela antes so que vi muita gente falar mal dela

uojrrfraerrokjvujdyx's gravatar image uojrrfraerrokjvujdyx (Jan 14 às 12:17)

Primeiro, realmente não recomendo que compre, mal será capaz de rodar mesmo CS: GO com esse Athlon X2 4450B (nome correto do seu processador). O desempenho do seu PC em jogos ou mesmo em aplicações diárias não depende exclusivamente da placa de vídeo, mas de todo o conjunto do sistema e no seu caso, esse processador será um grande atraso. Existem PC's de entrada hoje em dia por menos de R$2000 que você pode ir melhorando até ter um bom PC gamer, é um valor alto dependendo do quanto você pode pagar, mas é melhor economizar e juntar pra comprar algo certo do que comprar algo que não vai melhorar muito a sua situação atual.

Segundo, a GT 1030 não é ruim, mas é uma placa de entrada muito básica, então quando comparada com outras placas que custam apenas um pouco mais., como uma GTX 1050, ela acaba sim sendo ruim, mesmo assim, ela ainda é melhor que a GTX 550 TI (não que faça diferença, o limitador do seu desempenho vai ser o processador mesmo). Se for mesmo comprá-la, cuidado para não pegar a versão DDR4 que possui quase 50% a menos de desempenho que a DDR5 (novamente, não que vá fazer grandes diferenças com esse processador, mas como as duas custam a mesma coisa, melhor pegar o produto com mais desempenho, mesmo que não vá usar todo ele).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 14 às 21:08)
exibindo 5 de 9 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,628
×1,019
×924
×190
×82
×38
×6
×1

pergunta feita: Jan 13 às 23:40

pergunta lida: 0 vezes