Boa tarde a todos, de princípio peço desculpas se esse não for o local correto, para estar registrando essa minha dúvida relacionada hardware, cuja é um HD WD500AAKX, tem pouquíssimo tempo de uso, comprei usado para substituir meu SAMSUNG com bad blocks, mas apresenta essa irregularidade cuja é de lentidão é alta temperatura devido a alta frequência que se mantém a todo instante, logo quando dou o start no computador já me deparo com uma imensa lentidão e com a alta frequência do HD, nunca se inicia sempre dá algum erro, no inicia dava: falta ntldr, depois formatei e instalei o Windows 7 64 bits, aí o erro foi outro depois da formatação demorada de quase 2h, na inicialização deu: 0xc00000f. já tentei formatar instalando win XP, o 7, formatei as participações, excluí-las, fiz a formatação demorada já dentro do Windows, utilizando um HD da Samsung com bad blocks, mas com perfeito funcionamento, então utilizei o WD como secundário como disco externo, depois de longas horas de espera, pela formação completa, não tive bons resultados, pois o mesmo continuou lento na formatação, com alta frequência e o erro na formatação persistiu, mas o HD em questão é reconhecido, consigo fazer transferências de arquivos usando ele como secundário porém não consegui instalar nenhum sistema operacional, apesar de ter tentado apenas com 2, creio que não esteja com bad blocks, olhei no HD tune e não tinha nenhuma sinal alerta, nem nenhuma mensagem de erro, simplesmente constava tudo ok, na sua saúde, mas não realizei a checagem de bad blocks, realizarei em breve, já quebrei muito a cabeça com esse HD somando todas as horas de espera dá mais de dois dias, o HD tá muito lento, já o meu dá Samsung reinicia o Windows em 45 segundos, é formatado em menos de 18 minutos, já o meu WD demora horas e horas pra formatar, e no final da erro, toda essa brincadeira de tira sata, coloca sata, remove sata, põe sata meche no sata, fez com que meu HD Samsung bizilasse, resumo perdi todos meus dados nele, mas formatei e já estou instalando meu drivers novamente, porém preciso fazer a substituição já que está com bad blocks, conto com o estímulo de alguém, espero que alguém possa colaborar com a resolução desse meu problema. Desde já agradeço

perguntou Jan 17 às 18:40

Gustavoh_2015's gravatar image

Gustavoh_2015
21

editou Jan 17 às 23:49

Mas o WD500AAKX é um HD padrão, tem a velocidade de 7200 RPM!

Se o gabinete é pequeno e pouco ventilado, deve-se colocar o HD na direção do vento da ventoinha frontal do gabinete, jogando ar para dentro.

Tem também cooler para HD: alt text

link permanente

respondeu Jan 17 às 19:35

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Acontece que meu gabinete possui uma ótima refrigeração, e nesse exato momento o HD tá formando de maneira bem lenta, fora do gabinete, para melhor refrigeração e facilitar a troca de cabos, acho que o causador de tudo isso não seja a alta temperatura, devido pós o repouso do computador onde já se encontra desligado a mais de 5 horas, o mesmo continua lento e com alta frequência, pós a formatação vou tentar utilizar o chkdsk, se caso não resolver, vou usar ele como secundário mesmo ;(

Gustavoh_2015's gravatar image Gustavoh_2015 (Jan 17 às 23:59)

Usa o utilitário "Data Lifeguard Diagnostic" da propria Western Digital, para verificar o problema:
https://support.wdc.com/product.aspx?ID=608&lang=bp#WD_downloads

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 18 às 05:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×356
×99
×6

pergunta feita: Jan 17 às 18:40

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 18 às 05:10