Estou fazendo essa pergunta pq sei que tem muita gente que passa pelo mesmo problema e tambem pq nao achei em nenhum outro fórum.

Seguinte, eu tenho uma net de 30mb (eu tinha uma de 5 mb e o ping no CSGO nao dava pra jogar nem fudendo, 400 de ping++)

Entao, peguei uma net de 30mb e o ping ta normal agora, tipo, qnd a net ta boa eu consigo jogar a 50 de ping mas o problema nao é esse, eu sei q o titulo da faq está assim mas o meu problema é outro dai eu tive q resumir no titulo para nao ficar muito grande.

Eu tenho um amigo que tem net de 10mb e o ping dele fica entre 15/20, ja ouvi pessoas falarem que com net de 5mb conseguiam jogar com ping 30 e a minha é de 30mb e essa porra nunca ficou abaixo de 45ms, 47 foi o máximo que eu ja vi e eu to puto!

Porque a minha net que tem fuckingss 30mb nao tem ping bom e a net dos meus amigos que é de 10mb tem ping bom? alt text

perguntou Jan 18 às 00:34

Felipe%20AntonioPuto's gravatar image

Felipe AntonioPuto
11

editou Jan 18 às 00:37

Ping não tem a ver apenas com a velocidade da sua conexão, mas com a rota que o seu computador faz através da internet para chegar até o servidor do jogo. Para efeito de comparação, veja sua internet de 30mbps como uma ferrari e a do seu amigo de 5mbps como um fusca. Ambos têm que chegar até a localização X onde está o servidor porém pode ser que o caminho do seu amigo seja menor, com menos curvas, uma estrada mais bem feita, enquanto o seu é uma estrada cheia de curvas e não asfaltada, em região montanhosa e mais distante.

Alguns provedores de internet ainda fazem parcerias com desenvolvedoras de jogos online para melhorar a rota do cliente para o servidor, por isso que muitas vezes uma internet menor de um provedor mais conhecido é melhor que uma maior de um provedor local.

link permanente

respondeu Jan 18 às 04:10

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

editou Jan 18 às 04:11

alt text

link permanente

respondeu Jan 18 às 00:36

Felipe%20AntonioPuto's gravatar image

Felipe AntonioPuto
11

Isso mesmo o Ping tem relação com o caminho que o pacote segue na internet, as grandes operadoras tem acesso direto ao Backbone da internet, reduzindo o caminho, já as pequenas operadoras contratam um intermediário como a Embratel e o pacote vai passar primeiro lá.

O tipo de conexão também influência, se a fibra ótica entrar na sua casa, o pacote vai direto para o Backbone sem passar por repetidores!
Eu tenho a NET/Virtua com ping de 9ms, a Net usa cabos coaxiais para entrar na residencia, então a fibra ótica pode estar próxima, mas o sinal terá que passar por um conversor.
Meu primo tem um modem de fibra ótica com ping de 3ms, a VIVO distribuía este modem para os primeiros clientes de plano de fibra ótica no Leblon-RJ.

link permanente

respondeu Jan 18 às 19:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Jan 18 às 19:56

Ideal de ping é entre 7 e 9

link permanente

respondeu Sep 14 às 19:37

guimaraes_william's gravatar image

guimaraes_william
1

nada a ver, o ideal e o provedor nao fazer traffic shapping, alem de rotas livres para permitir mais velocidade.

voce acha que vao aumentar sua infraestrutura para moleque escroto jogar e ver videozinho no YouTube? non, vao e filtrar pacote priorizando empresas. quer mais qualidade de conexão contrate no minimo um plano business.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Sep 15 às 11:29)

Li alguns comentário e acho que esse ping alto, é uma forma que as operadoras arrumaram para atrasar a sua internet. Um ping muito alto pode ser programado através de um servidor Linux ou roteador. É uma forma que as operadoras arrumaram de atrapalhar a internet de quem usa gato de TV pela internet. Estou falando dos pings altos entre alguns pings normais, não dos pings altos repetidadas vezes. Esses pings altos acarretam paradas na TV como aqueles que acontecem nos jogos. Um meio fácil de você perceber isso é através do teste de internet "Monitor Banda Larga" da Fiesp e Simet. Ao fim do teste, ele te mostra se a internet foi aprovada ou reprovada para determinadas conexões, como: jogos, streaming, Ligação com Voz, e Video Conferência. Você deve fazer a reclamação na sua operadora.

link permanente

respondeu Nov 23 às 20:28

CacaAV's gravatar image

CacaAV
1

@CacaAV ,

Um tracert no prompt de comando já te mostra como o tempo de resposta aumenta, e o trafego doméstico vai ter uma prioridade mais baixa comparada a um plano business.

Tem site que está hospedado fora do país (máquina física) e se ver perguntas antigas sobre lentidão, elas pipocam em períodos como feriados prolongados e férias escolares, problema é a rota que seu ip faz pra chegar no ip que voce quer acessar.

Não adianta comandinho de dos, versão mais leve de windows, driver mágico, tem que reclamar todo dia na operadora até resolver, pois paga-se pelo serviço, tendo um link empresarial também não é garantia de mudar da agua para o vinho, mas o suporte é melhor.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 24 às 11:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×186
×109
×52
×34
×19

pergunta feita: Jan 18 às 00:34

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 24 às 11:53