Meu pc novo chegou hoje,mas fui reutilizar minha fonte,e vi que na minha nova placa mãe a entrada é diferente da minha placa mãe antiga.

Eu consigo até colocar as 6 entradas,mas fica faltando as primeiras que é um quadrado em baixo,e um formato diferente em cima. Nesta foto fica bem resumido,a minha placa mãe atual é o EPS-12V alt text

E na minha placa mãe antiga era a PCI 8pin.

Resumindo : eu poderia ligar o pc apenas com os 6 pin ligados ?

Placa mãe : AEROS h370

Fonte : CoolerMaster V750

perguntou Jan 18 às 21:48

nicolas_moriyama's gravatar image

nicolas_moriyama
11

Bom, é literalmente impossível que sua placa mãe use conector PCIe porque esse é o conector da placa de vídeo, o mais provável é que você esteja fazendo alguma coisa errada na hora de plugar os cabos.

A placa mãe vai usar dois cabos, o de 20+4 pinos para alimentar a placa mãe e o de 4+4 pinos para alimentar o processador (eles geralmente possuem separações para modelos de placas mais antigos que precisam de menos energia, então de 20+4, por exemplo, pode ser um cabo de 20 ou de 24 pinos).

Olhe direitinho e tente novamente, dê uma olhada no YouTube procure algum vídeo de instalação dessa fonte e veja onde está errando. Você pode ainda olhar no manual da sua placa mãe e lá estarão listados todos os conectores dela.

link permanente

respondeu Jan 18 às 22:01

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Então eu acabei descobrindo que é o cabo de ligar a força da CPU,mas é igual o da foto, de todos os cabos que minha fonte tem,nenhum tem os formatos iguais da EPS que é o da placa mãe da AEROUS. E minha placa de video não tem entrada por ser a 1050ti.

nicolas_moriyama's gravatar image nicolas_moriyama (Jan 18 às 22:28)

Aqui está a lista de cabos que devem vir incluídos nessa fonte, circulado está o cabo que você precisa ligar na placa mãe (que por sinal, vêm dois, veja se está olhando nas duas pontas, já que ela é modular, a ponta que vai na fonte é diferente da ponta da placa).

alt text

Qual o modelo exato dessa placa mãe? Existem várias placas da linha AORUS da Gigabyte.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 18 às 22:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×755
×521
×42

pergunta feita: Jan 18 às 21:48

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 18 às 22:57