Tenho um pc antigo e gostaria de melhorar ele para dar ao meu irmão (algo simples para ele poder jogar alguns jogos) ,mas não tenho muita noção do que melhorar nele as configs são

Processador: i5 650 3.20 ghz (4 cpus ) 8gb de memoria Ram placa mãe sti 007467 Fonte 500w

perguntou Jan 19 às 15:15

Ogilsom's gravatar image

Ogilsom
11

Depende do quanto você pode gastar, uma GT 1030 (cuidado pra não pegar o modelo DDR4, procure sempre a DDR5) é uma placa de entrada bem simples, mas que vai dar pra jogar alguma coisa. Se não se importar em procurar peças usadas, uma GTX 750 TI na casa dos R$400 é uma opção mais barata e que entrega um pouco mais de desempenho (recomendo olhar esse post para saber mais sobre como escolher uma boa peça usada, se tiver interesse).

Em sequência vem a GTX 1050, mas com ela custando R$700, é melhor juntar mais R$80 e pegar uma 1050 TI. Se for pegar umas dessas eu recomendaria trocar essa fonte por uma melhor (na verdade, seria uma boa independente da placa, mas é mais importante caso escolha uma dessas duas), uma fonte de pelo menos 400W com selo 80 plus e de uma boa marca (sempre recomendo Corsair, EVGA, Thermaltake ou CoolerMaster) é o suficiente.

link permanente

respondeu Jan 19 às 20:55

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

editou Jan 19 às 20:56

Vou decidir entre a Gt 1030 ou a 750 ti (caso eu ache um vendedor confiável ) Por não entender muito sobre pcs estava com medo de comprar uma placa de vídeo por causa da placa mãe e processador antigo, obg pelas dicas.

link permanente

respondeu Jan 20 às 15:20

Ogilsom's gravatar image

Ogilsom
11

Realmente o processador pode atrapalhar em jogos mais novos, Battlefield V, por exemplo, sem chances de rodar sem te causar pelo menos alguma dor de cabeça de tanta travada, mas a maioria dos jogos devem rodar sem problema.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 20 às 16:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,595
×433
×272

pergunta feita: Jan 19 às 15:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 20 às 16:11