Estou montando um pc pra suportar programas de análise de dados como o SPSS Statistics junto com Excel ou Word e navegador. Sou universitário e preciso de uma máquina que não me faça perder tempo. Minha dúvida é se a Build que montei no Craftmybox é totalmente compatível ou possui algo na usabilidade que preciso saber, se é possível economizar em alguma peça (exceto placa ou processador). Conto com a ajuda de vcs :)

1. Placa Mãe ASRock A320M-HD DDR4 AMD AM4 - Terabyte
  2. AMD A6-9500 3.5GHz Dual-Core - Walmart
  3. SSD Kingston A400 120GB SA400S37/120G SATA III - Terabyte
  4. Nox NOX PAX ATX (Preto) ATX Mid Tower - Kabum
  5. Corsair VS400 400W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V - Kabum
  6. Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 - Terabyte
  7. HD WD Externo Portátil Elements USB 3.0 1TB WDBUZG0010BBK - Kabum

perguntou Jan 19 às 17:18

Anagnowin's gravatar image

Anagnowin
251

Eu trocaria o processador por esse que é um pouco melhor e não muito mais caro e vai lhe servir bem se seu único objetivo for essas funções que você mencionou, se pretender jogar com ele ou fazer alguma coisa mais pesada vai ter que fazer algumas modificações no futuro (e eu recomendaria pegar pelo menos um Ryzen 3 2200G como processador).

Vale mencionar que esse HD é externo então você deve usá-lo na entrada USB 3.0 (azul) para aproveitar o máximo possível da velocidade dele (e ainda assim não será tão rápido quanto um HD interno.

Uma coisa que eu observei é que a diferença de preços entre Kabum e Terabyte está muito baixa, então experimente ver se comprando tudo em uma única loja o preço não abaixa.

link permanente

respondeu Jan 19 às 19:26

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Gostei bastante desse processador que vc sugeriu e, apesar do cache ser maior, vi que o TDP e a frequência são menores. Devo me preocupar com isso?

Anagnowin's gravatar image Anagnowin (Jan 19 às 21:07)

TDP tem a ver com a eficiência energética dele, menor TDP quer dizer que ele puxa menos energia e esquenta menos.

Quanto à frequência, sim, ela é menor, porém ele possui uma tecnologia chamada SMT (simultaneos multi-thread), ou seja, para cada núcleo físico dele você tem dois núcleos virtuais (os chamados thread), então é como se ele fosse um quad-core "de mentira", enquanto que o A6 é apenas um dual-core. Além disso, o A6 9500 é baseado na antiga arquitetura da AMD (a Excavator), enquanto que esse Athlon é baseado na nova arquitetura Zen, muito mais eficiente e com muito mais desempenho. Também existem outras diferenças, mas se eu fosse enumerar todas aqui, levaria bastante tempo e acredito que apenas dizendo o que já disse é o suficiente, não?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jan 19 às 22:18)
1

Mais que suficiente, rapaz. Apesar de ter recebido só tua resposta, já serviu bastante. Hiper valeu, tu é dez.

Anagnowin's gravatar image Anagnowin (Jan 20 às 20:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×427
×88
×12

pergunta feita: Jan 19 às 17:18

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 20 às 20:32