fala pessoal beleza ?!?!

minha placa de rede on board queimou com raio, e estava pensando em comprar uma off-board, mas vi que tem um adaptador usb que ele serve como uma placa mesmo, para conectar PC a internet

gostaria de saber se esse adaptador tem o mesmo desempenho de uma placa de ethernet, o que vcs podem me dizer sobre isso ?

minhas portas USB são de 2.0

perguntou Jan 23 às 20:01

FilipeVidigal's gravatar image

FilipeVidigal
41454767

não é o mesmo desempenho, quebra um galho.

não pense em usar usblan em aplicações pesadas de dados pois não vai ter 100% de estabilidade de uma porta PCI, que uma placa simples até entrega por exemplo.

boa sorte

link permanente

respondeu Jan 23 às 21:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

entendi.... aplicações pesadas que vc diz é transferencia de filmes, arquivos, jogos ? se for isso, não é minha intenção.

eu so quero que nao oscile tanto igual um adaptador wifi

FilipeVidigal's gravatar image FilipeVidigal (Jan 23 às 22:46)

não vai oscilar tanto.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 24 às 10:01)

Como caiu um raio, há grande possibilidade da placa mãe estar também com problema nos slots, então melhor usar um Adaptador USB, mas verifica primeiro se a porta USB está funcionando!

Pode ser um adaptador USB de 10/100 Mbps, se sua internet não for mais rápida que isso.

link permanente

respondeu Jan 23 às 20:32

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

as portas USB estão funcionando, ja testei, queimou so mesmo a placa de rede onboard

mas oque eu gostaria de saber se esse adaptador tem o mesmo desempenho de uma placa de rede, ou se ele deixa o sinal oscilando.

FilipeVidigal's gravatar image FilipeVidigal (Jan 23 às 20:38)

A limitação de velocidade é o único problema, mas a velocidade é constante, so se preocupe em verificar se a velocidade informada é maior que a velocidade da sua internet.

A propria porta USB 2.0 é um limitador de velocidade de 480 Mbs, mas é bem alto em relação as velocidades de internet atuais.

Este modelo é bem popular, mas tem a limitação de 12 Mbs:

alt text

P.s. Não esqueça também de verificar a compatibilidade com o sistema operacional, muitos modelos com USB 2.0, o Windows 10 não reconhece automaticamente.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 24 às 09:59)

esse modelinho é o mais facil de achar no mercado.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 24 às 10:02)

esse modem mesmo q eu tenho visto, e tem um da tp link, mas ele é USB 3.0 entao pra mim nao vai adiantar muito

minha internet é de 10 megas, acho q esse modelo basicão deve me satisfazer =)

FilipeVidigal's gravatar image FilipeVidigal (Jan 24 às 11:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×865
×125
×56
×51
×30

pergunta feita: Jan 23 às 20:01

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 24 às 11:21