TiuOgro
Membro
problema com placas de vídeo (onboard e offboard)
Perguntou 6 anos atrás
Eu to com um problema de software. uso um monitor na placa de vídeo e outro na onboard (nvidia geforce gt 720) (intelHD graphics 4400) os drivers tão atualizados. ta tudo ligado com o cabo padrão e não com o HDMI (os monitores são antigos e sem entrada HDMI.
Pra isso funcionar eu tive que mudar a BIOS do PC pra abrir primeiro a entrada de vídeo onboard e depois a off.As vezes, do nada. não importa o que eu to fazendo, se é jogando em qualquer dos monitores ou se ta só no desktop mesmo. as vezes o monitor que tá onboard simplesmente desativa e reabre em tipo 1 segundo, jogando todos os aplicativos pra offboard, e depois reabre. acontece as vezes de dez em dez minutos, mas chega a ficar horas sem o problema. é completamente aleatório.quando isso acontece ele dá um aviso como se o driver intel tivesse reiniciado. já cheguei cabeamento de entrada de vídeo e força e os monitores tão funcionando normalmente, quando tá ligado só na onboard ou na offboard isso também não acontece, então deve ser software.
alguma ideia de como arrumar?
Respostas

marcmira
Membro
6 anos atrás
Se isso aconteceu após atualizar os drivers, é melhor deixar a versão antiga.
voce analisou o changelog dessa atualização antes de confirmar a mesma?
por qual forma fez a atualização, baixando no site do fabricante diretamente ou usando ferramentas no estilo drivermax?