Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

TiuOgro

Membro

problema com placas de vídeo (onboard e offboard)

Perguntou 6 anos atrás

Eu to com um problema de software. uso um monitor na placa de vídeo e outro na onboard (nvidia geforce gt 720) (intelHD graphics 4400) os drivers tão atualizados. ta tudo ligado com o cabo padrão e não com o HDMI (os monitores são antigos e sem entrada HDMI.
Pra isso funcionar eu tive que mudar a BIOS do PC pra abrir primeiro a entrada de vídeo onboard e depois a off.As vezes, do nada. não importa o que eu to fazendo, se é jogando em qualquer dos monitores ou se ta só no desktop mesmo. as vezes o monitor que tá onboard simplesmente desativa e reabre em tipo 1 segundo, jogando todos os aplicativos pra offboard, e depois reabre. acontece as vezes de dez em dez minutos, mas chega a ficar horas sem o problema. é completamente aleatório.quando isso acontece ele dá um aviso como se o driver intel tivesse reiniciado. já cheguei cabeamento de entrada de vídeo e força e os monitores tão funcionando normalmente, quando tá ligado só na onboard ou na offboard isso também não acontece, então deve ser software.
alguma ideia de como arrumar?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

6 anos atrás

Se isso aconteceu após atualizar os drivers, é melhor deixar a versão antiga.

voce analisou o changelog dessa atualização antes de confirmar a mesma?
por qual forma fez a atualização, baixando no site do fabricante diretamente ou usando ferramentas no estilo drivermax?

PUBLICIDADE