Ola tenho um site wordpress em uma Droplets na digital ocean Como ter mais dois sites wordpress na mesma Droplets? Existe algum tutorial explicando pois esse eu fiz sozinho seguindo um tutorial

Muito obrigado

perguntou Jan 28 '19 às 16:14

wecsley's gravatar image

wecsley
1

Da pra fazer, mas é tudo na unha... tem que entender de servidor, segue o tutorial:

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-set-up-multiple-wordpress-sites-on-a-single-ubuntu-vps

link permanente

respondeu Jan 30 '19 às 13:26

Triology's gravatar image

Triology
127571

Lembrando apenas de ficar atento ao desempenho dos sites, pois o wordpress vai exigir mais recursos da maquina.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 30 '19 às 22:04)

Eu acho bem mais fácil rodar o servidor baseado no IP da máquina (em vez de colocar server name meudomínio .com .br blabla). Com isso o servidor vai responder todas solicitações que chegarem, independente do domínio. Depois é só ativar recurso multisite do wordpress e ser feliz... você pode com muita facilidade adicionar e remover sites no painel de administração do WordPress, não precisa criar virtual host e muito menos base dados separadas se você está usando o multisite do WordPress.

Desta maneira que eu to falando você só precisa apontar o domínio (que deve ser feito de qualquer maneira) e ir no painel do WordPress para add o novo site. Fica tudo mais fácil assim e ainda economiza espaço e trabalho mantendo apenas uma instalação do WordPress.

link permanente

respondeu Feb 25 '19 às 04:07

jcampos06's gravatar image

jcampos06
1615

editou Feb 25 '19 às 12:28

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×58
×10
×4

pergunta feita: Jan 28 '19 às 16:14

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 29 '19 às 06:46