Não sei muito sobre as redes 5g, mas um dono de uma Lan house que conheci, disse que a Net disponibilizou uma rede 5g pra ele, que se ele quisesse poderia usar em uma distância consideravelmente grande da casa dele. Na minha casa eu não uso a mesma internet, mas percebi que nas configurações wi-fi também aparece uma rede 5g pra eu conectar. Funcionaria do mesmo jeito? Se eu quiser posso usar longe da minha casa?

perguntou Jan 30 às 21:43

renang_paiva's gravatar image

renang_paiva
21323741

Vamos lá, quando falamos de 5g, geralmente estamos nos referindo as redes móveis, o que não é o seu caso. Então vamos falar da frequência de 5 GHz usada em redes wifi, essa informação não procede, pois a frequência de 5 GHz, apesar de sofrer menos interferência e com isso ser mais rápida, tem seu ponto negativo, que é justamente a capacidade de atravessar paredes e outros objetos sólidos, fazendo com que seu alcance seja menor. Sendo assim, não é indicada para usar entre pontos de longa distancia, nesse caso, a frequência de 2,4 GHz é mais adequada para tal uso.

link permanente

respondeu Jan 30 às 22:19

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×2,805
×2,311
×354
×7

pergunta feita: Jan 30 às 21:43

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 30 às 22:19