Boa noite, Estou com um problema frequente de conflito de ip.

Eu configuro o modem que vai ficar como repetidor por cabo, aí faço tudo certo como mandam: mudo o ip para não ficar o mesmo do roteador principal e desabilito o DHCP do mesmo.

No começo fica tudo bem, mas depois ele desconfigura sozinho e conecto na rede do modem repetidor e quand coloco o ip, não aparece mas quando coloco o ip do roteador principal aparece, como se fosse o roteador principal, da net e não o da tp link. Depois fica caindo o sinal direto e some a rede!

Alguém sabe o pq disso estar acontecendo?

perguntou Jan 30 '19 às 22:50

Faellar01's gravatar image

Faellar01
126

A Net volta a configuração original do Modem Wifi, em casa com o modem WIFI Humax, eu só desabilito a rede wifi das duas frequências (2.4 e 5 Mhz), e mudo o IP no roteador e as faixas de IP no DHCP

Mudar o IP do Roteador, fica nesta tela:

alt text

Mudar a Faixas de IPs do DHCP do roteador

alt text

link permanente

respondeu Jan 31 '19 às 00:17

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

1

peo que entendi ele ja fez isso, mas ele do nada perde a configuração.

pode ser ate falha do roteador, se for novo pode ate trocar o mesmo pois ele nao segura a configuração.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 31 '19 às 00:37)

Eu posso fazer isso no roteador da net né? No que fica aqui no andar de cima eu preciso fazer alguma coisa? Obrigada

Faellar01's gravatar image Faellar01 (Jan 31 '19 às 00:39)

Sim, está com sentido duplo, mas a ideia é não modificar a configuração principal do Modem da Net pois ela reconfigura remotamente, só é possível desabilitar o WIFI do Modem.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 31 '19 às 00:44)

Pq o que tinha lido na internet, é que o que serie o repetidor, eu teria só que mudar o ip e desligar o dhcp né? Se eu deixar o dhcp ativo que nem voce fez, voce acha que resulta então?

Faellar01's gravatar image Faellar01 (Jan 31 '19 às 00:47)

Como você tem dois ambientes em andares separados, é melhor não configurar o roteador como repetidor, ainda mais que você usa um cabo entre o modem e o roteador:

• No roteador você muda o IP e não desabilite o DHCP, mas mude a faixa de IPs, para evitar conflitos, como coloquei na resposta.
  • No Modem da operadora, deixe na configuração padrão, se quiser desabilite só WIFI que normalmente é fraco. Deste jeito não tem problema ter dois DHCP, pois as faixas de IPs concedidos são diferentes.
Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 31 '19 às 14:09)

isso e so um roteador, ele esta ligado na mesma tomada que o modem?

o que eu testaria, colocar numa tomada diferente, e resetar ele na configuração de fabrica e testar com ip diferente como voce ja configurou.

link permanente

respondeu Jan 30 '19 às 23:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sim, mas estão em tomadas diferentes.. um no andar de baixo o principal e o outro no andar de cima ligado por um cabo!! Eu resetei e ficou bem mas do nada ele muda para o mesmo ip do la de baixo e quando entro nas configurações dele aparece é o la de baixo não sei pq isso acontece

Faellar01's gravatar image Faellar01 (Jan 30 '19 às 23:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,410
×145
×25

pergunta feita: Jan 30 '19 às 22:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jan 31 '19 às 21:08