o meu computador fica na sala, e gostaria de deixar ele no meu quarto ja vi algumas formar como comprar um adaptador pra ele pegar sinal wife porem o sinal no meu quarto ruim e n quero passar um cabo na casa inteira. Gostaria de saber se comprando um repetidor ou usando um roteador configurado poderia botar o cabo rj-45 dele e usar no meu computador e quais tipos de roteadores podem ser configurados para repetidor a minha internet é NET e o roteador é próprio deles.

perguntou Feb 04 às 19:34

Zimbo's gravatar image

Zimbo
11

Um repetidor WIFI só funciona se o sinal WIFI original chegar até o local que ele está instalado, então colocar no quarto perto do PC não vai dar certo.

Geralmente se coloca o repetidor WIFI na metade do caminho, mesmo assim é bom usar um celular para verificar no local, se a intensidade do sinal WIFI é aceitável. Neste caso você teria que colocar uma placa de rede WIFI no PC.

Uma ligação que geralmente dá bom resultado é passar o cabo de rede de uma janela para outra pelo lado de fora, que não estraga o interior da casa, mas o cabo não pode ser maior que 100 mts.
As janelas do quarto e da sala ficam próximas ?

link permanente

respondeu Feb 04 às 20:46

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.9k

editou Feb 04 às 20:50

Na verdade funciona sim, tem que levar em consideração o fato do repetidor ter o alcance muito maior que um celular ou uma placa wifi.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 05 às 09:49)

Claro que não funciona, se o sinal WIFI original não chegar ao repetidor, não há o que repetir, elementar meu caro Watson!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 06 às 02:07)

@spicy_question, funciona sim e vou te mostrar com uma conta simples o porque.

Suponha que você tenha um Router Wifi com alcance de transmissão de 50 metros, um Smartphone com Wifi de alcance de 15 metros e um Notebook com Wifi de alcance de 30 metros. Vamos fixar a distancia entre o Router e os outros dispositivos em 85 metros.

Router <---------> Smartphone = 85 m > 65 m = Não funciona.
Router <---------> Notebook = 85 m > 80 m = Não funciona.

Agora vamos acrescentar um Roteador na outra ponta com a mesma potencia de 50 metros, a unica diferença é que ele vai funcionar como client.

Router <---------> Router = 85 m < 100 m = Funciona!

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 06 às 09:22)

Gente eu sei que o repetidor tem certas condições como conflito quando o sinal é muito forte e que quando é muito fraco n pega direito porem e eu ja bi isso tudo o sinal é razoável oque gostaria de entender é se eu posso usar qualquer roteador como repetidor e se o rj-45 funciona pelo "repitidor" ps n quero comprar o conversor pra wife pq l sinal n ficaria tão bom mas não quero usar fio por uma longa distância essa opção foi q melhor q eu penssei mas n sei se funciona

Zimbo's gravatar image Zimbo (Feb 06 às 15:19)
1

Sua teoria falha, por que o alcance divulgado nos roteadores só é valido para um ambiente livre de obstáculos, sem falar que celulares e notebooks não divulgam o alcance do WIFI!

Então é melhor medir o sinal WIFI no local, antes de instalar um repetidor!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 06 às 15:24)

Sim, Roteadores podem ser usados como Repetidores. Apesar da minha afirmação, dificilmente você vai encontrar essa opção no Router, pois a maioria tem uma Firmware bem capada. A saída para isso é usar uma Firmware modificada, existem várias por ai, OpenWRT, DD-DRT, Tomato e outras. O problema é que nem todos os Routers são compatíveis, e a grande maioria das pessoas não querem fazer essa alteração por conta dos riscos. Sim, também funcionaria as saídas cabeadas.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 06 às 15:47)

@spicy_question não é uma teoria, eu só simplifiquei a explicação para ficar clara. A questão do alcance e outras variáveis não foi detalhada por ser desnecessária. A explicação que dei é bem genérica e se aplica a diversos tipos de sinais, não é exclusiva ao Wifi. No caso, você só considerou a "potencia" de transmissão e não é assim que funciona, para medir a "cobertura" do sinal, é preciso somar a "potencia" de transmissão com "potencia" de recepção . Vou te dar outro exemplo bem simples, pega 2 Smartphones, 1 Tablet e 1 Notebook e coloca em um ambiente, pega o Router e coloca em um ambiente mais afastado, conecte todos os dispositivos a rede Wifi e faça a medição do sinal em cada dispositivo, vai perceber que cada um terá um valor diferente, podendo até não pegar o sinal em um deles, todos estão a mesma distancia do transmissor, porém cada um tem sua capacidade de recepção diferente.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 06 às 16:05)
exibindo 5 de 7 Todas

Dica que eu dou para qualquer um que queira colocar um repetidor, não coloque, repetidores caseiros são uma porcaria, são cheios de problemas, cheios de incompatibilidades e cheio de falhas. Se realmente precisa repetir o sinal, compre um roteador(tem modelos baratos ex.: Tl-WR 740n, Tl-WR 849n) e coloque a OpenWRT(LEDE) nele, vai conseguir repetir o sinal de forma eficiente, sem ter os problemas dos repetidores.

link permanente

respondeu Feb 05 às 09:55

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

O que seria repetidor caseiro?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 06 às 02:08)

São esses que você encontra no mercado para usar em casa, sem o minimo de padrão aceitável, cheio de problemas de segurança e muitos outros, assim como os Roteadores que usamos em casa.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 06 às 09:29)

Concordo eu acredito que tenha um roteador em casa sobrando sabe àqueles Tplink porem meu roteador e próprio da net e n sei se dar problema na config prs reptidor por ser ou roteador próprio não sei se deu pra internder

Zimbo's gravatar image Zimbo (Feb 06 às 15:21)

Qual o modelo desse TP-Link?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 06 às 16:16)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,346
×162
×20

pergunta feita: Feb 04 às 19:34

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 06 às 16:16