Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Zimbo

Membro

como usar um repetidor ou roteador em outro comodo que contenha entrada para um cabo rj-45

Perguntou 6 anos atrás

o meu computador fica na sala, e gostaria de deixar ele no meu quarto ja vi algumas formar como comprar um adaptador pra ele pegar sinal wife porem o sinal no meu quarto ruim e n quero passar um cabo na casa inteira. Gostaria de saber se comprando um repetidor ou usando um roteador configurado poderia botar o cabo rj-45 dele e usar no meu computador e quais tipos de roteadores podem ser configurados para repetidor a minha internet é NET e o roteador é próprio deles.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

6 anos atrás

Dica que eu dou para qualquer um que queira colocar um repetidor, não coloque, repetidores caseiros são uma porcaria, são cheios de problemas, cheios de incompatibilidades e cheio de falhas. Se realmente precisa repetir o sinal, compre um roteador(tem modelos baratos ex.: Tl-WR 740n, Tl-WR 849n) e coloque a OpenWRT(LEDE) nele, vai conseguir repetir o sinal de forma eficiente, sem ter os problemas dos repetidores.

spicy

spicy

Membro

6 anos atrás

Um repetidor WIFI só funciona se o sinal WIFI original chegar até o local que ele está instalado, então colocar no quarto perto do PC não vai dar certo.

Geralmente se coloca o repetidor WIFI na metade do caminho, mesmo assim é bom usar um celular para verificar no local, se a intensidade do sinal WIFI é aceitável. Neste caso você teria que colocar uma placa de rede WIFI no PC.

Uma ligação que geralmente dá bom resultado é passar o cabo de rede de uma janela para outra pelo lado de fora, que não estraga o interior da casa, mas o cabo não pode ser maior que 100 mts.
As janelas do quarto e da sala ficam próximas ?

PUBLICIDADE