Eu tenho um roteador tplink com duas entradas usb, gostaria de saber se tem como eu conectar uma impressora nele.

perguntou Feb 06 às 18:36

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image

Ernesto De La Cruz
36

1

Ainda não consegui fazer funcionar. Obrigado a todos que responderam, consegui fazer uma outra funcionar na usb do roteador com as explicações que passaram.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 12 às 13:57)

Acesse a configuração do roteador, usando um navegador de internet do modo padrão, pode variar de acordo com o modelo:

• Abra o menu Management / Access Control / services e marque o serviço Printer e aplique (Apply) a mudança:
    alt text

• Com a impressora ligada e plugada na entrada USB, abra o menu Advanced / Network Tools / Printer server Settings, vai aparecer a impressora na lista, selecione e marque Enable, dê um nome para impressora, aplique (Apply) a mudança e reinicie o roteador:
    alt text

• A Url que aparecerá abaixo do nome da impressora, após a reinicialização, é o linque que deve ser usado para acessar a impressora na rede

link permanente

respondeu Feb 06 às 19:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Obrigado pela resposta, mas o meu roteador não tem essas opções, é um tplink.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 07 às 09:13)

Mas são muitos modelos TP-link!

Navega nos menus que você vai achar opções semelhantes ou então divulgue o modelo completo!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 07 às 10:57)

Achei a opção, fiz os procedimento e não funcionou, minha impressora também não está na lista. Tem outra forma de fazer funcionar? O modelo é N750 Gigabit Dual Band, a impressora é kyocera.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 07 às 13:26)
1

A TPlink instala o servidor de impressão com um utilitário proprio Windows , veja o manual:

https://static.tp-link.com/resources/document/TL-WR2543ND_Print_Server_Appli.pdf

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 07 às 17:54)

Não funcionou no meu, minha impressora não está na lista de compatibilidade.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 08 às 10:31)

Eu tenho um TP-Link com entradas USB, de forma nativa eu não consegui fazer um Print Server com ele(não funcionava direito), apenas o Samba e FTP funcionavam de forma satisfatória.

Outro detalhe, a TP-Link utilitário para usar com o Windows, o USB_Printer_Controller_Utility_Windows, e também tem uma lista de impressoras compatíveis.

Qual o modelo do seu TP-Link?

link permanente

respondeu Feb 07 às 09:20

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Feb 07 às 09:43

Obrigado pela resposta, vou tentar fazer com essas informações.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 07 às 09:51)

Achei a opção, fiz os procedimento e não funcionou, minha impressora também não está na lista. Tem outra forma de fazer funcionar? O modelo é N750 Gigabit Dual Band, a impressora é kyocera.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 07 às 13:26)

Tem alguma outra forma de fazer ela funcionar na rede? Eu li várias coisas, mas não consegui juntar tudo em uma solução.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 12 às 13:55)

A impressora na rede (Windows) está configurada como rede doméstica e ativada ? Esse roteador está configurado como ponto de acesso ?

link permanente

respondeu Feb 07 às 15:21

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Feb 08 às 20:35

A impressora não é de rede é usb, não uso o a rede domestica do windows, o roteador esta como ponto de acesso. A intenção é disponibilizar a impressora para todos que estiverem ligados ao roteador.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 08 às 10:32)

A princípio vc tem q ativar o AP + DHCP do roteador e registrar o endereço IP da impressora na rede (roteador)

Myckey's gravatar image Myckey (Feb 08 às 20:34)

obs: Independente de quantos roteadores usar na rede, se o primeiro roteador for 3 x1 (de operadora) vc não vai conseguir utilizar o Wireless + AP + DHCP nos demais roteadores se esse primeiro estiver bloqueado

Myckey's gravatar image Myckey (Feb 08 às 20:49)

Tente configurar em modo cliente e veja se a impressora é reconhecida, a interface desse roteador serve como exemplo:
https://www.tp-link.com/br/faq-288.html

Myckey's gravatar image Myckey (Feb 08 às 21:30)

Obrigado pela resposta, mas acho que não entendeu muito bem o meu problema.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 11 às 17:14)
1

Não entendi mesmo, pra todos se conectarem à impressora através do roteador, tem que ter um HOST ( nó de rede interligado ao roteador AP (ponto de acesso) responsável pelo gerenciamento) e esse roteador é apenas um ponto de acesso.
Sugestão: anote o modelo completo da impressora e entre em contato com o suporte da Kyocera. boa sorte

Myckey's gravatar image Myckey (Feb 11 às 21:54)

Vou tentar explicar melhor como é minha rede. Tem o modem da operadora e meu roteador ligado pelo cabo nele, tenho uns dez computadores nessa rede, alguns ligado no cabo e outros no wifi. Com os comentários acima, instalei o utilitário da tplink e tentei configurar essa kyocera e não funcionou, reparei que ela não consta na lista de impressoras compatíveis. Tenho uma canon também e só por curiosidade eu testei com ela e funcionou, mesmo ela não estando na lista de compatibilidade. O problema é que essa canon já tem rede e não preciso ligar ela por usb, a kyocera não tem rede e gostaria de usar ela na rede sem a necessidade de manter o computador ligado.

Ernesto%20De%20La%20Cruz's gravatar image Ernesto De La Cruz (Feb 12 às 13:54)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,363
×401
×222
×130

pergunta feita: Feb 06 às 18:36

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 12 às 13:57