Eu tenho net e gostaria de saber se botando o modem como bridge e conectando um roteado top de linha se a conexao via cabo vai melhorar ou so a via wifi?

perguntou Feb 09 às 00:52

gabriel_gabriel_a_2's gravatar image

gabriel_gabriel_a_2
11

Configurar o Modem/roteador da NET como bridge vai desativar o roteador embutido, mas o trafego vai passar pelo novo roteador, então não mudará a velocidade nas conexões via cabo.
Só mesmo as conexões WIFI ficarão melhores, pelo maior alcance do sinal. Aproveita e pega um roteador com protocolo AC, que já está sendo usado por celulares e notebooks atuais, que permite velocidade 3 vezes maior.

link permanente

respondeu Feb 09 às 04:16

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.6k

Muito obrigado pela sua resposta. A minha duvida era mesmo. Entao considerando que comprar um novo roteador nao vai melhorar a minha velocidade de conexao via cabo. A unica solucao seria pedir um modem mais moderno para a net? Ja que a empresa nao permite que se use modems que nao sejam dela.

link permanente

respondeu Feb 09 às 04:29

gabriel_gabriel_a_2's gravatar image

gabriel_gabriel_a_2
11

A NET está aumentando a velocidade de internet pelo mesmo preço, para manter os clientes, pois as operadoras concorrentes baixaram os preços, liga pra NET e negocia.

O Modem tem que ser de acordo com a velocidade de internet contratada, Qual o modelo do Modem?

Quando entrei, a NET forneceu o modem puro Motorola SBV5120, que aguentou o aumento de velocidade de 3MB para 5MB e depois para 15MB.

Mas quando mudei para 35MB teve que trocar pelo Modem WIFI Humax HGB10R-02, quando aumentou para 60MB este modelo deu conta, mas a net falou que o limite do modelo era 100MB.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 09 às 14:44)

O @Deepouter á deu uma boa explicação, só me restou uma duvida, você recebe a velocidade contratada? Quer melhorar porque não chega a velocidade contratada ou porque acha a sua lenta?

link permanente

respondeu Feb 11 às 10:35

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×183
×177
×116

pergunta feita: Feb 09 às 00:52

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 11 às 10:35