imtz
Membro
Como configurar um Raspberry Pi Zero W para ter op;áo de funcionar como gerador ou receptor de uma rede Wi-fi?
Perguntou 6 anos atrás
O Raspberry Pi Zero W tem acesso à redes wi-fi, em fóruns na internet encontrei uma forma de alterar isso de modo que ele mesmo gere uma rede wi-fi própria, através da qual usuários podem ter acesso.
Como poderia fazer para permitir ao usuário alternar entre essa opções? Gostaria de encontrar uma forma simples de alternar entre uma ou outra funcionalidade.
Respostas
imtz
Membro
6 anos atrás
Ele veio com acesso à redes Wi-fi e fiz alterações para ele gerar uma rede própria.
No caso, o que eu quero é conseguir fazer com que ele volte a se conectar em outra rede para que eu possa primeiro instalar aplicativos no Raspberry e depois deixar ele como um gerador de Wi-fi para que usuarios possam se conectar nele para fazer o download de arquivos.
callazzans
Moderador
6 anos atrás
Você quer que ele seja um ponto de acesso? Você vai ter que configurar tudo na mão, segue um tutorial de como fazer.
https://www.raspberrypi.org/documentation/configuration/wireless/access-point.md