O Raspberry Pi Zero W tem acesso à redes wi-fi, em fóruns na internet encontrei uma forma de alterar isso de modo que ele mesmo gere uma rede wi-fi própria, através da qual usuários podem ter acesso.

Como poderia fazer para permitir ao usuário alternar entre essa opções? Gostaria de encontrar uma forma simples de alternar entre uma ou outra funcionalidade.

perguntou Feb 14 às 10:40

imtz's gravatar image

imtz
1

Isso vai variar dependendo do sistema que usar nele, a escolha de qual sistema usar, depende muito de que tipo de uso quer dar a ele. Segue alguns sistemas compatíveis: Raspbian, Ubuntu MATE, OSMC, Recalbox, Pidora, Windows 10 IoT, Fuchsia e por ai vai. Cada um com um foco diferente, Ubuntu MATE por exemplo, aproxima mais o Raspberry de um pc, o OSMC para um midia center, Recalbox para emulação de games antigos(muito bom).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 16 às 10:24)

Você quer que ele seja um ponto de acesso? Você vai ter que configurar tudo na mão, segue um tutorial de como fazer.

https://www.raspberrypi.org/documentation/configuration/wireless/access-point.md

link permanente

respondeu Feb 15 às 10:54

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Feb 15 às 10:56

Esse tutorial de NAT está bem incompleto, foram necessários vários passos extra para trocar a rede

imtz's gravatar image imtz (Feb 15 às 17:33)

É a documentação oficial do Raspberry.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 16 às 13:49)

Ele veio com acesso à redes Wi-fi e fiz alterações para ele gerar uma rede própria.

No caso, o que eu quero é conseguir fazer com que ele volte a se conectar em outra rede para que eu possa primeiro instalar aplicativos no Raspberry e depois deixar ele como um gerador de Wi-fi para que usuarios possam se conectar nele para fazer o download de arquivos.

link permanente

respondeu Feb 15 às 11:00

imtz's gravatar image

imtz
1

Não sei se entendi direito, você quer configura-lo como um Repetidor?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 15 às 17:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,344
×481
×10
×4

pergunta feita: Feb 14 às 10:40

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 16 às 13:49