0
1

Hoje eu fui jogar um jogo, e nele dizia pra mim instalar um driver mais avançado, daí fui lá no site da AMD e instalei o driver mais avançado, daí fui mexer as configurações Radeon, e fiquei mexendo nos clock, então inventei de colocar o clock da memória no máximo, logo de cara o monitor do meu PC ficou cheio de pontinhos e riscos, como um bug, não dá pra ver nada quando dá isso, quando tento abrir as configurações radeon pra redefinir o clock, dá esse bug, aparentemente esse bug só dá quando ocorre alguma lagadinha no PC, qualquer que seja, tentei restaurar o PC e deu erro, tô com medo de superaquecer e meu PC queimar, pra garantir, fui na BIOS e coloquei a Fan Speed no full. Queria saber se tem como consertar isso? Sei lá, redefinir o clock padrão pela BIOS, ou até mesmo pelo meu Windows 10, por favor respondam rápido. Obrigado. :\

perguntou Feb 15 às 18:51

SocorroGente's gravatar image

SocorroGente
11

Desinstale o driver e instale novamente. Se não tiver conseguindo iniciar o Windows, use o modo de segurança. Se seu processador tiver gráficos integrados, pode ainda tirar a GPU e iniciar o PC por eles, desinstalar e depois colocar a GPU de novo.

link permanente

respondeu Feb 15 às 21:03

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Iniciar o Windows eu consigo, aliás estou escrevendo essa resposta pelo PC, mas qualquer outra coisa que não seja o Chrome, o bug acontece, até mesmo se for algum jogo no Chrome buga.

SocorroGente's gravatar image SocorroGente (Feb 16 às 09:32)

Certo, mas desinstalar por onde? Programas e Recursos ou Deletar a pasta do driver na pasta da AMD? Tô com medo de fazer merda. Ah, e eu não desinstalei nenhum driver antes ou depois de colocar o atualizado.

SocorroGente's gravatar image SocorroGente (Feb 16 às 09:40)

Não se desinstala nada excluindo a pasta dele e não vai ser excluindo um driver que você vai fazer sua placa de vídeo deixar de funcionar. Existe um programa que muita gente diz que faz uma desinstalação limpa dos drivers de vídeo, é o DDU (Display Driver Uninstaller), como eu nunca usei ele, não sei te dizer, mas pode ser uma boa alternativa pra um procedimento mais automatizado.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 16 às 12:31)

Entra na BIOS e desfaça o as alterações de memória, reseta ela para as configurações de fabrica.

link permanente

respondeu Feb 16 às 10:30

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,327
×968
×470
×351
×281
×92
×61
×9

pergunta feita: Feb 15 às 18:51

pergunta lida: 0 vezes